ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Herculano ganha comando da nova comissão do PTN de Itaporanga com a promessa de ser candidato a deputado

O Partido Trabalhista Nacional - PTN do município de Itaporanga está com nova direção, desde a última terça-feira (17). O amigo e ex-vereador Herculano foi nomeado presidente da nova Comissão Provisória do partido. Herculano foi alçado à condição de presidente desta nova comissão com a promessa de ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano vindouro. Inclusive fizemos o convite à ele para esta postulação no início deste ano.
O grupo de vereadores que obteve 1.600 votos nas eleições municipais do ano passado já está com fichas de filiação em outra legenda. O vereador Ivanilto Palmeira, eleito pelo coeficiente eleitoral dessa turma, permanece no partido, inclusive, está na condição de vogal na nova comissão provisória municipal. Naquela eleição, o PPS com quatro candidatos obteve 55 votos.
Herculano, por enquanto, também encontra-se como presidente do Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS), cujo mandato expira-se no próximo dia 24 deste mês. No entanto, com a destituição da deputada estadual Gilma Germano, da presidência estadual do partido, que está sob intervenção da Direção Nacional, os grupos liderados pelo atual vice-prefeito Nonato Bandeira (de João Pessoa) e o de Gilma (aliada do Governo do Estado) vão travar "sangrenta" disputa pela comando da legenda.
Como Herculano é aliado e defensor do governador Ricardo Coutinho a presidência do PTN é uma saída estratégica dessa disputa, sem qualquer arranhões. Porém, há uma sinuca de bico por o PTN, hoje, fazer oposição ao governador. O atual presidente estadual do partido, Zé Bernardino, foi destituído da direção estadual do PPS após determinação do governador. Bernardino sentiu-se perseguido por RC. 
Herculano chegou à presidência municipal do PPS, em meados de 2011, depois de conseguir tirar o partido das mãos do ex-prefeito Will Rodrigues, que por um acaso do destino, rompeu com o então prefeito Djaci Brasileiro e acabou indicando a neta Taís Rodrigues, filiada ao PPS, vice na chapa de Berguim. Enfim, são situações que fazem parte do jogo político. Herculano até que ensaiou uma candidatura à prefeito em 2012, mas acabou recuando em prol do primo - Berguim. 
Nas eleições do próximo ano, apesar de Herculano ser um bom nome pra concorrer á uma vaga na Assembléia Legislativa, o prefeito de Itaporanga deve apoiar o estadual Aníbal Marcolino (PEN), Conforme já afirmado pelo próprio Herculano, em entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário