ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 27 de março de 2013

TROPA DE CHOQUE: Cássio prepara verdadeiro ‘exército’ para as eleições 2014; veja quem o líder tucano recrutará

TROPA DE CHOQUE: Cássio prepara verdadeiro ‘exército’ para as eleições 2014; Veja quem será recrutado pelo líder da família Cunha Lima

Diz a arte da guerra que a primeira estratégia para sair vitorioso num combate é fundamental contar com uma boa tropa, assim pensa o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que já iniciou o processo de recrutamento do seu grupo político para as eleições 2014 e se depender dos nomes postos, tem tudo para sair mais uma vez vitorioso na luta pelo voto.

O primeiro soldado que será escalado pelo líder Cunha Lima, é o vice-governador paraibano Rômulo Gouveia (PSD), que admitiu esta semana a intenção de disputar um mandato de Senado da República em 2014. Disposto a alçar novos voos, Rômulo não se intimidou como os possíveis ‘agouros’ dos adversários e sentenciou:

“Nosso projeto é trabalhar pela reeleição do governador Ricardo Coutinho, mas eu sou pré-candidato ao Senado Federal”, disse o vice-governador. Segundo ele, essa questão já está fechada com os partidos da base e todo o grupo apoia a sua intenção, inclusive o senador Cássio Cunha Lima.

Outro que é tido como nome certo para ocupar a cadeira da família na Câmara Federal em Brasília, é o filho mais jovem de Cássio, Pedro Cunha Lima que debutou com desenvoltura na tribuna do Senado, com uma oratória de dar inveja muitos veteranos na politica paraibana, em recente sessão que homenageou o seu avô, o poeta Ronaldo Cunha Lima. Dizem os analistas políticos, que o jovem integrante do grupo Cunha Lima, terá aproximadamente 150.000 votos no próximo embate eleitoral. Conjuntura que também dependerá de um aval da ex-primeira-dama da Paraíba Silvia Cunha Lima.  

A terceira carta na ‘manga’ da família, foi o que assegurou ao PB Agora uma fonte com livre trânsito na família, será o lançamento do jovem Bruno Cunha Lima (PSDB), que foi eleito o campeão de votos na disputa por uma cadeira na Casa Félix Araújo, e será alçado pelo grupo, como candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), vaga que já foi ocupada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Arthur Cunha Lima.






Tal revelação apenas reforça a tese que Cássio pretende delimitar espaços e ocupar as três cadeiras legislativas em disputa, duas em âmbito federal e uma em território paraibano.

Portanto, Cássio faz uso de algumas premissas usadas por Sun Tzu, autor do livro ‘A Arte da Guerra’, que prega alguns sábios ensinamentos: “O guerreiro inteligente é alguém que não apenas vence, mas se sobressai vencendo com facilidade”, pois “O verdadeiro mérito é planejar secretamente, deslocar-se rapidamente e frustrar as intenções do inimigo, impedindo seus planos”.

Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário