ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vereador Lídio Carneiro entra no ultimo ano de seu mandato cumprindo compromisso que fez com a educação.

Lídio Carneiro iniciou o ano da mesma forma que terminou o ano passado, abraçando a educação do município.

Preocupado com a valorização do professor, o Vereador Lídio Carneiro protocolou neste dia 01/02 (quarta-feira) na Câmara um requerimento de nº 001/2012, que solicita o envio de Projeto de Lei com a proposta para a atualização do Piso Salarial do Magistério, tendo em vista o cumprimento da Lei 11.738 em vigência, de acordo com o disposto no seu art. 5º.

No requerimento, o Vereador considera que a correção será igual à variação anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano verificado entre os dois exercícios imediatamente anterior, com base no valor efetivado em 2011 e o valor projetado para 2012, a correção será de no mínimo 22% para acréscimo no valor do piso atual constante na Lei Complementar 017/2011, de acordo com a proposta do MEC, podendo ser maior com a divulgação da variação aplicável ao FUNDEB.

Comentário do blog:
É notável a diferença do modelo de política adotado pelo vereador Lídio Carneiro e o da atual gestão, é por propostas e novas idéias que se mede um administrador. A Valorização do Professor é e sempre será uma das bandeiras deste grande homem.

3 comentários:

  1. Não faz mais do que sua obrigação!

    ResponderExcluir
  2. A obrigação está com quem executa a Lei (Poder Executivo) que já existe. E por quê ainda não mandou o projeto para votaçào na Câmara? Não tenho interesse de defender o vereador Lídio, mas; a obrigação é do prefeito. O vereador está apenas cobrando para que Ele cumpra o que diz a Lei 11.738.

    ResponderExcluir
  3. Hilário, o editor defendendo o presidente da Câmara, e ainda posta como "anônimo".

    ResponderExcluir