ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Câmara aprova contas do ex prefeito Hélio Costa

Com o plenário cheio a Câmara Municipal de Igaracy aprovou nesta quarta-feira de cinzas (22) as contas do ex prefeito Hélio Costa, referente aos anos de 2001, 2002 e 2003. O resultado da aprovação foi de 7 votos a 2, apenas os Vereadores Jorge Luiz e Janaina Vieira votaram contra a aprovação.

Entende o caso:

O TCE PB tinha sugerido que as contas dos anos 2001, 2002 e 2003 do ex prefeito Hélio Costa fossem analisadas e posteriormente reprovadas pela Câmara Municipal de Igaracy, mais naquele período a Câmara não apreciou e muito menos comunicou ao ex prefeito que suas contas estavam na Casa para serem julgadas, deixando ultrapassar o tempo dado pelo TCE e deixando ainda Hélio Costa sem direito a defesa. Através do advogado Dr. Marcilio Batista, o ex prefeito Hélio Costa entrou com pedido de reapreciação (retratação) da Câmara, pedido aceito pela Casa que logo solicitou a presença do assessor jurídico de Hélio para fazer sua defesa, que assim o fez. A defesa feita pelo advogado do ex prefeito convenceu 7 dos 9 Vereadores com assento na Casa José Harmando de Souza e as contas do ex gestor foram aprovadas. ‘Se a Casa tivesse dado esse direito de resposta ao ex prefeito na época, nós não precisávamos estar hoje aqui’ disse Dr. Marcilio (advogado do ex prefeito), que ainda completou “em momento algum o TCE cita Hélio por desvio de recursos ou por ter colocado dinheiro no bolso, apenas houve equívocos nas prestações que ele não teve o direito de se defender, agora Senhores Vereadores durmam com a consciência tranqüila do dever cumprido”.

Votaram contra: Jorge Luiz e Janaina Antas;
Votaram a favor: Lídio Carneiro, Admilton Santino, Rivaldo Araújo, Francisco Ericke, Fabrícia Lopes, Geraldo Batista e Manoel Cesar.

Tanto simpatizantes quanto o próprio ex prefeito que acompanhavam o julgamento, comemoram a aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário