ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tudo definido para a passagem da Cruz da Jornada Mundial e do Ícone de Nossa Senhora

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga divulgou a programação da passagem, pela cidade, da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora, dois dos símbolos mais admirados da Igreja Católica e que chegarão aqui às 7h da manhã da quinta-feira, 9, mas já a partir desta segunda, 6, equipes de acolhida irão preparar os católicos locais para recebê-los.

Durante os três primeiros dias, pela manhã e tarde, as equipes visitarão colégios da cidade. À noite ocorrerão, em frente à Igreja Matriz, a partir das 19h, Visita Eucarística (dia 6); Cristoteca (dia 7) e Show Musical (dia 8).

No dia 9, data da chegada dos símbolos, a programação começa já nas primeiras horas da manhã. Às 6h30, concentração de motoristas e motoqueiros nos limites entre Itaporanga e Piancó. A partir desse horário, pedestres e caravanas se concentrarão na entrada do sítio Cantinho.

Às 7h, a Cruz da Jornada Mundial e o Ícone de Nossa Senhora chegam a Itaporanga, vindos da cidade de Patos, e são levados em caminhada rumo à Igreja Matriz, onde será celebrada, às 8h, a Santa Missa.

Às 9h30, será realizada a carreata de despedida dos símbolos católicos pelas principais ruas da cidade. Após a caminhada, os símbolos seguirão para Cajazeiras e, de lá, continuarão sua peregrinação por todas as dioceses e arquidioceses do país. Este ano, a edição do Ano da Graça de 2012 será realizada no Rio de janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

“A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de centenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro”, disse à Folha (www.folhadovali.com.br) o advogado e ativista católico Paulo César Conserva, em matéria publicada no dia 19 de janeiro.

A Cruz, que mede 3,8 metros, e o Ícone foram instituídos pelo Papa João Paulo II e entregues aos jovens para percorrerem todo o planeta em uma peregrinação de fé, devoção e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário