ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Governador anuncia obras para 6 municípios do Vale, Em Igaracy a falta d'água vai continuar.

Igaracy fica de fora das cidades contempladas e deixa mais distante o sonho dos moradores de terem água diariamente nas torneiras de casa, e olha que ouve divulgação de pessoas ligadas ao governo que dava como certa este obra já para o inicio de março. Começaram bem!

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Os municípios de Itaporanga, Coremas, Aguiar, Emas, Ibiara e Santana de Mangueira serão contemplados com investimentos do Governo do Estado em esgotamento sanitário, melhorias de sistema de abastecimento e construção de estação de tratamento d’água. As obras estão previstas para o começo de abril, após a realização do processo licitatório, programado para o início de março.

O anúncio de abertura de licitação para as obras foi feito na manhã desta segunda-feira, 27, em João Pessoa, pelo governador Ricardo Coutinho, que apresentou um pacote de investimentos para todo estado superior a R$ 500 milhões, contemplando diversos setores administrativos.

Em Itaporanga, serão investidos recursos para a ampliação da adutora local, que deverá acabar com um dos principais problemas da cidade: a falta d’água. O edital de licitação da obra foi publicado no último dia 23 e os serviços estão programados para este semestre, conforme revelou o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, ao vereador local Herculano Pereira, um dos baluartes pela nova adutora. O diretor da AESA, Chico Lopes, também está empenhado nessa luta.

Para Coremas, o Governo do Estado vai investir recursos em esgotamento sanitário. As obras irão deixar a cidade, que tem o maior reservatório do estado, totalmente saneada, segundo o governo, o que deverá garantir uma melhor qualidade de vida à população coremense.

Coremas também foi contemplada com obras voltadas ao esporte. Será investido dinheiro para conclusão de espaços esportivos.

Já os municípios de Aguiar, Emas, Ibiara e Santana de Mangueira serão beneficiados com investimentos em estação de tratamento d’água.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que os investimentos irão dar uma nova formatação aos municípios contemplados. “Eu não quero saber se o prefeito votou ou não em mim, não levo isso em conta e nem o povo espera isso de um governante. Eu quero saber é se a população vai ser beneficiada, essa deve ser a lógica”, disse o governador.

Matéria: folha do vali
foto: Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário