ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os filhos de Igaracy não mais são filhos de Igaracy

Desde que a crise tomou conta da saúde na cidade de Igaracy, as igaracyenses não conseguem mais ter seus filhos aqui na cidade, fato triste porque nossos irmãos, filhos, primos, etc. que nascem ou nasceram nestes últimos anos passam a não serem mais naturais de Igaracy.

Quantas vezes somos testemunhos de mulheres que saem pelas estradas rumo a Piancó, Itaporanga ou Patos se contorcendo de dores para teres seus filhos, apenas porque moram em uma cidade completamente abandonada pelo setor público.

É lamentável o modo como poder publico de Igaracy trata a saúde local, a cidade não tem se quer uma ambulância comprada com recursos próprios, porque a única que existe foi uma doação do governo do estado ainda quando Cássio era governador, o único hospital da cidade está de portas fechadas por falta de recursos públicos, a cidade não tem se quer um único ponto de internamento. Para se ter uma idéia da gravidade dos fatos, nem um lugar para tomar um soro ou uma injeção, a população de Igaracy tem.

Os partos normais e cesáreas que antes eram feitos no hospital da cidade, hoje não estão mais sendo feitos por que a unidade hospitalar não recebe nenhuma ajuda do pode público local.

Assim não dar pra continuar!

3 comentários:

  1. resposta ao beto:

    "Esse bETo é realmente um ET...

    imagina que nao saiba que estrategia de saude da familia é um programa de PROMOÇAO DA SAUDE E PREVENCAO DE DOENÇAS...medicina preventiva nao é medicina curativa...IMAgene que se alguem de sua familia ou ente querido chega infartando numa UBS/PSF, colocar um soro ou aplicar uma injeçao ,reverte a parada cardiaca?claro que nao.E preciso desfibrilador,oxigenio e medicaçao e estrutura apropriada ,coisa que nao se tem em PSF.....URGENCIA E EMERGENCIA é feita EM UM HOSPITAL

    bETo vai estudar se quiser ser um blogueiro de verdade e fazer uma boa defesa argumentativa...deveria defender mais a saude do seu povo em vez de defender a robalheira do prefeito .....SEU LOBOTOMIZADO ...imbecil!!!!!vai lutar pela saude!!!"

    ResponderExcluir
  2. ficou feliz ...né hugo...
    mas isto nao denota que apoio o seu pai..pois no mínimo meia culpa ele tem...de ter apoiado e por tabela escondido por tanto tempo as falcatruas desse prefeito corrupto e ladrao

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um absurdo um hospital tão grande não servir pra nada!! Coitadas das mulheres que moram ai em igarcy, que quando engravidam ja pensam logo na longa estrada que tera de enfrentar pra ter seu filho!!! absurdo, entra prefeito e sai prefeito e nada e feito no hospital, nao teria sido melhor arrumar o hospital ao invés de fazer uma nova UBS???? #ficaadica

    ResponderExcluir