ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ricardo Coutinho para presidente em 2014?


O Partido Socialista Brasileiro na Paraíba não perde mesmo tempo. Nem bem chegamos ao fim da eleição que escolheu os deputados, governadores e a presidente do país, já existem membros do partido colocando à disposição o nome de Ricardo Coutinho para disputar a presidência do Brasil no pleito de 2014.

Só para clarear a informação e para que os leitores não achem que estou ficando louco, vou detalhar ainda mais o que está acontecendo. Figurões do PSB paraibano, Alexandre Urquiza e o vereador Ubiratan Pereira defenderam há pouco num programa de rádio da Capital a candidatura de Ricardo à Presidência da República.

Em palavras bem claras, Alexandre Urquiza declarou que o projeto do PSB paraibano para o pleito de 2014 é o Palácio do Planalto. Mais sensato, o vereador Ubiratan Pereira tentou amenizar a polêmica informação de Urquiza e disse que o nome de Ricardo será uma “alternativa” para o PSB.

Enfim, mas por qual razão essa notícia pode abalar a estrutura da política nordestina. Acontece que o governador do vizinho estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possui o mesmo desejo que Ricardo Coutinho no que diz respeito ao pleito futuro – o Palácio do Planalto.

Outro ponto que é preciso levar em consideração, é que além de Cássio, Eduardo Campos foi uma das principais peças que ajudou a eleger Ricardo Coutinho governador da Paraíba, com isso, seria de extrema deselegância por parte de nosso governador tirar de Eduardo Campos a oportunidade da candidatura.

Não estou aqui dizendo que isso não pode acontecer, claro que pode, pois quem não se lembra de um passado muito próximo, José Maranhão (PMDB) ajudou Ricardo se eleger prefeito de João Pessoa em troca do apoio do socialista no último pleito de 2010. Vejam só como esse filme acabou!

Bem, pelo jeito, é melhor Eduardo colocar o time em “CAMPOS”.

Polêmica Paraíba

Um comentário: