ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 19 de abril de 2011

Deputado federal Wilson Filho defende que carteira estudantil seja aceita em todo Brasil

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) começa a receber apoios importantes ao seu projeto de tornar nacional a identificação estudantil fornecida por instituições de ensino superior de qualquer parte do país.

A proposta do parlamentar está contida no Projeto de Lei 874, deste ano. A proposta altera a Lei 2.208, de 17 de agosto de 2001, que dispõe sobre a comprovação da qualidade de estudante.

Depois do apoio explícito do deputado federal Hugo Motta, também do PMDB paraibano, agora, o vereador Fernando Carvalho, de Campina Grande, apresentou Moção de Apoio à proposta de Wilson Filho, destacando sua concordância “com o deputado quando ele menciona a qualificação de qualquer situação jurídica que diga respeito ao cidadão brasileiro”. Carvalho lembra que essa situação jurídica “é una, e, portanto, não pode ser regionalizada”. Fernando Carvalho é um dos expoentes da causa dos estudantes na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

Segundo as justificativas apresentadas por Wilson Filho, em seu projeto, “o objetivo da meia-entrada é auxiliar a disseminação da cultura nacional e o consequente reforço da identidade nacional; assim, o estudante que está em outra localidade, em seu período de férias, não pode ser privado deste direito, exatamente no período em que mais pode usufruí-lo”.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário