ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011: LUTA PELA POPULARIZAÇÃO DO APARELHO DE AR CONDICIONADO

No sertão, a temperatura está fora do normal. O calor é insuportável. A população sofre muito. Então, diante desse quadro climático desolador, por que o governo federal não populariza, através de financiamento, o aparelho de ar condicionado? Por que não facilita, através de um preço acessível, a compra desse aparelho para as pessoas de baixa renda?

Aqui no sertão, a partir das 11h00minh da manhã até às 16:00h, ninguém suporta. Para dormir, nesse espaço de tempo, nem pensar. Imagine uma pessoa idosa, sadia ou não, na hora de dormir. Será que consegue? Que nada! Quantas pessoas doentes, no seu quarto, enfrentando um calor insuportável? Mesmo com o ventilador ligado, é insuportável, pois o ar é muito quente.

Aqui no sertão, tornou-se, devido às mudanças climáticas, obrigatório o uso do aparelho de ar condicionado. Vaidade? Não, necessidade.

Que os deputados e senadores entrem nessa luta, visando financiamento para a compra desse aparelho, nesta hora de temperatura elevada.

Não se trata de sensacionalismo, e sim, de uma realidade nua e crua. Só quem mora no sertão, sabe como está a temperatura: está de fritar ovo em plena calçada.

Todos sofrem com esse aumento da temperatura, porém, as pessoas de baixo poder aquisitivo sofrem mais. Popularizar o aparelho de ar condicionado é necessário e urgente!


Padre Djacy Brasileiro, no sertão pegando fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário