ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Racha entre Cássio e Cícero...

Nos últimos dias, Cássio e Cícero se trancaram numa sala a sós e lavaram a roupa suja, a conversa me foi relatada por um amigo íntimo de um dos participantes, que estrategicamente colocou um gravador na sala, sem que ninguém soubesse. Eis o diálogo:
Cícero: Cássio, onde você estava não tinha telefone ou outro meio de comunicação?
Cássio: Tinha sim, mas eu queria ficar afastado do dia-a-dia da política paraibana. Afinal, foi muito humilhante a minha cassação e eu queria dar um tempo...
Cícero: É, mas só não ligou pra mim, todos me diziam que você ligava direto para saber as notícias...
Cássio: Não era bem assim, apenas ligava para a família e duas ou três pessoas para me divertir, entre elas, Zé Gotinha...
Cícero: Estou muito chateado com essa boataria que você vai se juntar com Ricardo...
Cássio: Não houve nada disso, o que há é muita especulação, fofoca, intriga...
Cícero: É, mas até aquele mago fila da puta foi visto visitando Ronaldo...
Cássio: Mas Cícero, deixa de tanto ódio, política não se faz com rancor...
Cícero: É porque não foi voçê que foi para cadeia por causa daquele bandido...
Cássio: E eu, que fui arrancado da cadeira de Governador...
Cícero: Mas seu processo foi longo e discutido a exaustão, deu para você preparar o espírito...
Cássio: Preparar um cassete, eu me fudi todo...
Cícero: Então você não tem raiva de Maranhão?
Cássio: Claro que tenho ódio desse porra, ele fudeu Ronaldo e agora eu...
Cícero: E como é que você quer que eu não tenha raiva desse queixada, que arrombou com minha vida e até hoje carrego esta seqüela...
Cássio: Cícero, nós temos que ser mais práticos, você está com o mandato de Senador e ainda tem mais quatro anos...
Cícero: O que é que você quer dizer com isso?
Cássio: Que eu lhe tirei da cadeia e o fiz Senador da República...
Cícero: Quer dizer que eu não tenho nenhum mérito?
Cássio: Claro que tem, mas naquele momento você estava fudido, até Gilvan Freire disse que você estava bichado...
Cícero: É, quando foi para colocar a máquina da prefeitura a sua disposição na campanha de 2002, eu era um santo...
Cássio: Você não fez mais do que sua obrigação, afinal, tudo que você conseguiu na política deve a mim e a Ronaldo...
Cícero: É verdade, mas não esqueça que Ronaldo chegou aqui em 1990 com 4% nas pesquisas e sem o dinheiro da feira e eu tomei a frente para resolver tudo, inclusive arranjar o dinheiro da feira e da campanha no Sindicato...
Cássio: É verdade, mas Ronaldo foi muito correto com você, praticamente lhe entregou o palácio...
Cícero: Tudo bem, quero saber agora qual é a sua decisão?
Cássio: Olha Cícero, política tem que se fazer com o pé no chão, você não decolou nas pesquisas e para derrotar o cachorro do Maranhão, só com Ricardo...
Cícero: Quer dizer que você quer que eu me junte com esse viado?
Cássio: Não é preciso, você se afasta da campanha e vai coordenar a eleição de Serra e vamos trabalhar sua volta para prefeitura em 2012, pode até ficar acordado isso com o próprio Ricardo...
Cícero: Eu prefiro dar o cú a me juntar com esse fila da puta...
Cássio: Pior é você se juntar a esse gangster Roberto Cavalcanti, que lhe fudeu o tempo todo e agora você anda com ele de mãos dadas...
Cícero: Ele quem me procurou humildemente para esquecermos o passado...
Cássio: E eu, que ele continua botando no meu cú todo dia, como é que fico?
Cícero: Pois é, veja como é difícil se juntar com esses pilantras, infelizmente a política é essa cachorrada toda...
Cássio: Além do mais, você tem um namoro com Maranhão e você sabe o que aquele porra tem feito com nossa família...
Cícero: Serra me disse que nós temos que ter um candidato próprio, e o candidato sou eu...
Cássio: Conversei com Serra e Aécio, temos como administrar esta situação com você de fora, não podemos ir para o suicídio, temos que derrotar esse bucetudo do Maranhão de qualquer jeito...
Cícero: E porque a gente não se une e derrota ele?
Cássio: Com você não tem como, infelizmente, pois haverá uma divisão da oposição, e Maranhão é que vai levar vantagem...
Cícero: Então você agora é vidente?
Cássio: E o PSDB, que você me prometeu?
Cícero: Como vou passar o partido para você se aliar a este bosta do Ricardo?
Cássio: Então você ta descumprindo o acordo e desse jeito eu não fico no partido...
Cícero: Se eu entregar o partido agora, perco todo o controle...
Cássio: Você quem sabe! Faça o que a sua consciência mandar...
Cícero: É triste, mas estou vendo que o nosso casamento está em vias de separação...
Como se vê pelo diálogo travado entre Cícero e Cássio, não existe a mínima possibilidade de convivência entre ambos, a desconfiança é recíproca, o racha está consumado.
(Portal dos Municipios) / blog do Tião Lucena http://www.blogdotiaolucena.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário