
Fizemos esse pedido ao deputado Branco, haja vista, as grandes dificuldades e transtornos com as famílias do Vale do Piancó estão passando devido à falta de um médico legista em Itaporanga para que exerça tão importante atividade, principalmente, concernente à expedição de atestado de óbito. Isso porque as famílias do Vale do Piancó, quando com um ente querido morto tem que trasladar o corpo até a cidade de Campina Grande para que o I.M.L faço o serviço, aumentando mais ainda o sofrimento das mesmas.
Para acabar com isso foi que fizemos esse pedido ao deputado, numa demosntração de responsabilidade no desempenho da profissão e em representar a população seja no rádio, jornal ou aqui na internet. O deputado enviou-me na manhã desta terça-feira (15), através de fax, cópia do requerimento que, ainda, relata o seguinte:
"[...] Requeiro, ainda, que a decisão dessa Casa, seja encaminhada ao prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, e para o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador José Serafim de Queiroz Filho.
Justificativa - [...] A ausência de médicos legistas também ocasiona deficiência no exame de corpo de delito em vítimas vivas. O laudo do médico legista, que auxilia na investigação de casos de violência, também é imprescindível na resolução de casos judiciais, consubstanciando os inquéritos e as ações penais. A presença de um médico legista em cada uma das cidades polarizadas do Estado, é de extrema importância e, em vista disto, acredito na adesão dos nobres pares para a aprovação desta propositura.
Sala das Sessões, 14 de setembro de 2009.
Branco Mendes
Deputado Estadual"
Então, todo o Vale do Piancó parabeniza o deputado estadual Branco Mendes por atender mais esse pleito dessa região tão sofrida.
Por: Ricardo Pereira do www.rpscom.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário