ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Deputado Branco Mendes solicita médico legista para todas as cidades pólo das regiões da Paraíba

Como prometido, a este editor durante entrevista no último domingo (13) na Rádio Pedra Bonita FM em Itaporanga, o deputado estadual Branco Mendes (DEM) apresentou segunda (14) um Requrimento, o de nº 12.439/2009, na Assembléia Legislativa formulando apelo ao Governo do Estado, a ser encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, para que designe um médico legista para cada uma das cidades pólo das regiões da Paraíba.
Fizemos esse pedido ao deputado Branco, haja vista, as grandes dificuldades e transtornos com as famílias do Vale do Piancó estão passando devido à falta de um médico legista em Itaporanga para que exerça tão importante atividade, principalmente, concernente à expedição de atestado de óbito. Isso porque as famílias do Vale do Piancó, quando com um ente querido morto tem que trasladar o corpo até a cidade de Campina Grande para que o I.M.L faço o serviço, aumentando mais ainda o sofrimento das mesmas.
Para acabar com isso foi que fizemos esse pedido ao deputado, numa demosntração de responsabilidade no desempenho da profissão e em representar a população seja no rádio, jornal ou aqui na internet. O deputado enviou-me na manhã desta terça-feira (15), através de fax, cópia do requerimento que, ainda, relata o seguinte:
"[...] Requeiro, ainda, que a decisão dessa Casa, seja encaminhada ao prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, e para o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador José Serafim de Queiroz Filho.
Justificativa - [...] A ausência de médicos legistas também ocasiona deficiência no exame de corpo de delito em vítimas vivas. O laudo do médico legista, que auxilia na investigação de casos de violência, também é imprescindível na resolução de casos judiciais, consubstanciando os inquéritos e as ações penais. A presença de um médico legista em cada uma das cidades polarizadas do Estado, é de extrema importância e, em vista disto, acredito na adesão dos nobres pares para a aprovação desta propositura.
Sala das Sessões, 14 de setembro de 2009.
Branco Mendes
Deputado Estadual"
Então, todo o Vale do Piancó parabeniza o deputado estadual Branco Mendes por atender mais esse pleito dessa região tão sofrida.
Por: Ricardo Pereira do www.rpscom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário