ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 27 de setembro de 2009

O jornalista Joaquin Franklin destacar o Tesouro Arqueológico do vale do Piancó na edição de hoje do JPB

Tesouro arqueológico
O Vale do Piancó pode ser alvo de estudos de antropólogos. Existem na região indícios dos nossos antepassados. Recentemente, na cidade de Emas, uma equipe liderada pela professora Maria Alves descobriu preciosidades como símbolos, escritas e desenhos em pedras da zona rural. Estudiosos foram chamados ao local.
Política
É grande a expectativa da região para a visita do prefeito da capital Ricardo Coutinho, hoje, em Itaporanga. O evento que recebeu o nome de “Jornada 40 no Vale” deverá acontecer no Atlântida Esporte Clube no dia de hoje. Várias lideranças políticas foram convidadas.

Catingueira
O prefeito José Edvan Félix conseguiu mais uma vitória. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou por sete votos a zero a expedição do seu diploma. Edvan Félix recebeu a notícia com humildade e serenidade. Ele informou que deverá viajar para Brasília nos próximos 15 dias.

Cooperar
O presidente do Cooperar, Plácido Pires, que é de Catingueira, esteve na região. Segundo ele, o Projeto Cooperar teria sido abandonado pelo antigo Governo. Ele disse que o órgão deverá passar por mudanças e que o Vale do Piancó receberá muitas ações até o final do ano.

Piancó
A prefeita Flávia Serra Galdino participou com os prefeitos da região da manifestação na Assembleia Legislativa que reivindica por parte do Governo Federal a normalização dos repasses do FPM. A prefeita acredita que o impasse será solucionado no próximo mês.

Piancó I Flávia pode viajar até Brasília para conversar com o deputado federal Wellington Roberto. Segundo informações de assessores da prefeitura, dois ônibus deverão chegar ao município no próximo ano. Ela espera que o hospital possa ser reaberto em breve.

Piancó II
A Secretaria de Educação do município, Rita Ferreira Lopes, informou que o transporte escolar atende aos alunos da cidade. E que sua pasta deve adquirir mais recursos através do Governo Federal. Ela disse que outra gincana poderá ser realizada envolvendo todas as secretarias do município.

Olho D’Água
O prefeito Francisco Carvalho, mesmo diante da crise, efetuou o pagamento dos agentes de saúde no valor de R$ 651. Além disso, médicos dos PSFs em dia, transporte municipal escolar em dia, além dos serviços necessários a população rigorosamente normal.

Olho D’Água I
Francisco Carvalho reuniu-se durante a semana com professores municipais e explicou a atual situação do município. Ele pediu a compreensão dos profissionais e espera a união de todos para vencer mais esse desafio. Os professores agradeceram e apoiaram o chefe do Executivo municipal.

Olho D’Água II
Mesmo atravessando dificuldades, a equipe da prefeitura resolveu se doar de corpo e alma e se entregar ao trabalho. “O lema de todos aqui é união”, disse Fátima Carvalho, uma das secretarias. “Vamos com fé e otimismo mantendo a casa em ordem”, falou também o tesoureiro Carlos Rodrigues.

Aguiar
O prefeito Manoel Guedes Batista (Tintin) também participou da manifestação em defesa do aumento do FPM (Fundo de Participação dos municípios) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele informou que aguarda do Governo Federal novidades positivas sobre o repasse.

Aguiar I
Algumas medidas foram tomadas para evitar demissões e gastos desnecessários. Entre elas, o corte de gratificações e a diminuição nas compras e ações que possam causar despesas extras. Porém, ficam mantidos transporte escolar, médicos, distribuição de remédios.

Aguiar II
Entre a contenção de despesas, o prefeito passou a navalha na própria carne e diminuiu seu salário, do vice-prefeito e dos secretários. Com essa atitude, Manoel Guedes informou que com a ação o repasse volta à normalidade. As ações de governo deverão continuar.

Nova Olinda
“O município atravessa sérias dificuldades”, disse a prefeita Maria Galdino Irmã. “Mas as dificuldades existem para que possamos superá-las”, completou. A prefeita espera que o ginásio de esportes possa ficar concluído até o final do ano. Além de pavimentação.

Nova Olinda I
A expectativa para a conclusão do asfalto que liga Piancó a Nova Olinda tem deixado principalmente os nova-olindenses e santanenses em estado de êxtase total. A prefeita Maria Galdino informou que tão logo esse sonho se concretize, buscará trazer empresas para o município.

Nova Olinda II
Diante da possibilidade da conclusão do asfaltamento, a prefeita deve encomendar pesquisas e estudos para saber da população em qual área agrícola o município deverá aplicar recursos. O município detém um dos grandes mananciais de água doce da região.

Educação
O gerente da 7ª Gerência Regional de Ensino do Vale do Piancó, Geraldo Antas, pode estar com os dias contado à frente do cargo. Segundo informações, o seu substituto já foi escolhido. Trata-se do advogado Flamarion Ricarte ligado ao ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino.
fonte: JPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário