ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como o “contrário do contrário” seria bom?


Segundo a CONSTITUIÇÃO a República Federativa do Brasil constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como alguns fundamentos: a cidadania; todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade etc...
Digo que somos uma mistura de Feudalismo, praticado por aqueles que tem o poder na mão. E uma democracia Liberal pelo resto da população que sofre e ainda confia.
Mas será que podemos chamar o Brasil de País democrático mediante a uma péssima distribuição de renda , um povo escravo de impostos e políticos corruptos com altos salários?Ah... e falando em salário de políticos vamos ao que interessa: se observar-mos o que acontece no nosso País, podemos dizer que está tudo o contrário: é Estádio de futebol, com valores absurdos para contrução, tendo preferencia de acabamento porque a FIFA “mandou”, enquanto milhares de Nordestinos estão morrendo em decorrência da seca, esperando as obras do Rio São Francisco, que não têm uma FIFA pra “mandar” acabar. Nordestinos que tem esperança ou como disse a Ministra Mirian Belchior que sapecou a frase agressiva, em meio a um sorriso irônico: "Aquele pessoal lá tem muita fé". A mesma disse isso quando indagada sobre o prazo de acabamento dessas obras, as quais a mesma disse que dá para esperar até 2015. São milhares de pessoas esperando em filas inacabáveis de hospitais públicos que não têm atendimento; as escolas de péssima qualidade em relação até a países vizinhos, como é o caso da Colômbia. E para completar, o salário de políticos que chegam a valores absuros.
Ora... uma boa ideia seria acabar com o salário político e os mesmos ganharem pela sua profissão de origem; Ex: um professor político ganhar o salário de professor. Assim acabaríamos com o enriquecimento desproporcional de vários deles.
Então, o que o político é para mim, ou para você, leitor, além de representante? FUNCIONÁRIO.
E onde, no Brasil, um funcionário ganha melhor que o patrão? Han, só na política. A gente quem escolhe e manda segundo a constituição democrática, mas quem ganha melhor são eles.
Mas se fosse o contrário desse contrário, o povo (patrão), ganhasse melhor ou pelo menos, igual aos políticos (funcionários), com certeza seríamos muito mais felizes e assim poderiamos pagar uma escola de qualidade e uma saúde de qualidade, já que os políticos não conseguem melhorar essas situações.
Mas, por ironia do destino, em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, foi instituída a Bandeira Nacional com a seguinte descrição: Ordem e Progresso. Com licença da palavra: “Ordem para os pobres e Progresso para os ricos”
Enfim, como disse Padre Fábio de Melo em uma de suas canções chamada Contrários             “o problema tem solução” e como bons brasileiros que somos, devemos esperar e acreditar? “Acho que não, já passou o tempo de esperar” “quem sabe faz a hora não espera acontecer” grande Geraldo Vandré.

Por: Heládio Costa

Um comentário:

  1. Parabéns Heládio! Palavras sábias, inteligente, bem pensado! Texto maravilhoso!!!! O Brasil NECESSITA de pessoas inteligentes e conscientes.
    A FALTA DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA, além da falta de Educação e saúde de qualidade é o que mais afeta o nosso país. E quem poderá reverter o caso e fazer o "contrário" acontecer? Será que o povo brasileiro nunca irão abrir os olhos e tomar consciência dessa FALTA DE CONSCIÊNCIA por parte dos que nos representam?
    Sinceramente, não sinto vergonha de ser brasileira, mas sinto nojo dos que "governam o Brasil". Ah! Governam o Brasil ou governam individualmente, discaradamente o dinheiro dos brasileiros? ....... Daniela Lopes Dias

    ResponderExcluir