Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 3 de fevereiro de 2013

TCE realiza diligências em onze municípios da PB a partir desta segunda-feira; um deles está no Vale do Piancó. Confira!

Auditores do TCE realizarão entre a próxima segunda-feira (04) e sexta-feira (08) diligências nos municípios de Campina Grande, Caturité, Damião, Desterro, Gurinhé, Igaracy, Lagoa, Picuí, Riacho de Santo Antônio, São Domingos do Cariri e Uiraúna.

Como funcionam as diligências

No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado.

A própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa.

Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa.

Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento. 
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário