ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pacto pela Paraíba: em reunião Bancada Federal se dispõe a negociar fim da greve na educação e na saúde



A greve dos professores, a paralisação dos médicos do Hospital de Trauma, em João Pessoa, e o prazo para elaboração de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram temas da reunião de emergência do Pacto pela união da Paraíba nesta quarta-feira (1), no gabinete da 2ª Vice-Presidência do Senado. Os parlamentares da bancada Federal redigiram uma nota conjunta, onde externam preocupação com os últimos acontecimentos e se colocam à disposição para intermediar uma saída com diálogo e bom censo.
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) fez uma avaliação positiva do encontro, ressaltou a responsabilidade dos parlamentares e o elevado espírito público que pauta as decisões do Pacto de união pela Paraíba. “O objetivo é contribuir com ações para o Estado, mas também contribuir com os problemas do Estado”, explicou. Ruy frisou que a reunião não ter caráter partidário. “É uma decisão madura da bancada e é importante colocar que ela é suprapartidária, aqui não vai crítica a grevista nem crítica ao Governo. Daqui sai nossa disposição para contribuir com diálogo”, adiantou.
De acordo com ele, existe um impasse que está trazendo transtorno à população nas áreas de educação e saúde, e a bancada se coloca à disposição dos grevistas e do Governo para contribuir na busca uma saída para essa situação. Reproduzir áudio

Confira a Nota:
BANCADA FEDERAL DA PARAÍBA

NOTA

Os parlamentares federais paraibanos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados reuniram-se nesta quarta-feira, 01, na 2ª Vice-Presidência do Senado, para deliberar conjuntamente sobre as emendas em favor da Paraíba à Lei de Diretrizes Orçamentárias, em discussão na Comissão Mista de Orçamento.
Preocupados com os últimos acontecimentos na Paraíba, especialmente com relação à greve dos professores e médicos, senadores e deputados paraibanos colocam-se à disposição tanto do governo estadual quanto das entidades representativas dos setores em greve, contribuindo para o entendimento entre as partes, em favor da população do nosso estado.
Assinam o documento, pela ordem alfabética

Senador Cícero Lucena
Senador Vital Filho
Senador Wilson Santiago
Deputado federal Aguinaldo Ribeiro
Deputado federal Benjamin Maranhão
Deputado federal Efraim Filho
Deputado federal Hugo Motta
Deputado federal Manoel Junior
Deputada federal Nilda Gondim
Deputado federal Romero Rodrigues
Deputado federal Ruy Carneiro
Deputado Federal Wellington Roberto
Deputado federal Wilson Filho

Postado por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário