ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cúpula do PSB anuncia Leonardo Cabral como o nome do partido para disputar prefeitura de Aguiar em 2012


RC ouve do Dr. Leonardo sobre avanços conseguidos no hospital de Aguiar

Ainda sobre o encontro estadual do PSB, realizado sábado passado em João Pessoa, outra decisão anunciada lá dá como certa a candidatura dos 'girassóis' no município do Aguiar, em 2012, à Prefeitura local. Foi o próprio presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, em seu pronunciamento, que anunciou o nome do pediatra Leonardo Cabral, atual diretor do Hospital Distrital local, como candidato. Confira o áudio onde Edvaldo anuncia o nome de Leonardo Cabral: Reproduzir áudio
Em contato com o blog, o médico disse que recebeu com muita alegria o anúncio e prontifica-se como um soldado do partido: "Conforme eu disse a Edvaldo e Ricardo Coutinho sou um soldado do PSB, abnegado e disposto a ajudar o Governo e o governador, colocando o projeto partidário acima de interesses pessoais. Se for o desejo do governador, e este me afirmou que o é, coloco meu nome a disposição do PSB nesta disputa municipal de 2012; caso contrário, continuo na simplicidade dos comuns, na Direção do Hospital de Aguiar, desenvolvendo o trabalho que me foi confiado pelo governador e pelo qual tenho recebido, graças a Deus, o reconhecimento do Governo, da Secretaria de Saúde e sobretudo do povo Aguiaense", pontuou.
Inclusive, sob a direção de Leonardo Cabral o Hospital de Aguiar conseguiu muitas conquitas, tais como:
Equipe Médica: antes só havia apenas 02 (dois) profissionais em plantão de sobreaviso; agora, são 09 (nove) com especialidades em Pediatria, Ortopedia, Cardiologia, Cirurgia, Clínica Geral e Obstetrícia. São eles: Dr Leonardo Cabral, Dr Juciano Lucas, Dr Gaudêncio Filho, Dr Odoniel Mangueira, Dr Philipe Oliveira, Dr Alexandre Neto, Dr Fernando Jucá, Dr Antonio Brunet e Dr José Marcelo Lemos.
Equipe de Enfermagem: antes havia nenhum profissional de nível superior. Agora são 04 profissionais - Dra Adelania, Dra Elisângela, Dra Lammara e Dr Arrison. Equipe de Fisioterapia: antes não havia. Mas agora são 02 profissionais: Dr Yedo Pinto e Drª Camila Mendes, além de Sala equipada para esta finalidade com Maca, Ultrassom, Infravermelho, TENS, Halteres, Barra Paralela, Cama Elástica, Bolas e etc.
Quanto à veículos não havia nenhum veículo, nem sequer uma Ambulância. Agora, há 01 veículo administrativo 0km e 02 Ambulâncias. A atual administração adquiriu vários equipamentos, como: Desfibrilador Automático, Material de Reanimação Cardiorrespiratória, Eletrocardiógrafo, Oxímetro de Pulso, Sonnar e Ultrassom (aguardo chegada do aparelho, doação da Prefeita Flávia Galdino).
Quanto as enfermarias não havia leitos com ferrugem e oxidados, inadequados; agora todos os leitos foram trocados por camas novas, intactas até então; e todas as enfermarias foram equipadas com televisão LCD 26". Na parte de informática, que não havia sequer um computador, sendo os documentos ainda feitos em Máquina de Datilografia, a atual direção adquiriu Computador, Impressora e Internet com sinal Wireless para todo o Hospital.
De acordo com a atual direção antes havia "funcionários fantasmas residindo em outras cidades e até em outros estados", mas agora todos trabalham, igualitariamente, sem regalias nem pribvilégios, sem perseguições. Quanto aos fornecedores, a atual direção diz que encontrou diversas dívidas e, agora, todos recebem em dia e estão sem pendências. E o lixo hospitalar, que antes era quiemado no quintal do hospital, agora é acumulado em caixas específicas e fica aguardando a empresa contratada para fazer o recolhimento, tudo através de coleta seletiva.



Governador com o Dr. Leonardo Cabral e funcionários do hospital

Por fim, a atual direção enfatiza,ainda, que realiza reuniões mensais com todos os funcionários, setor a setor, exigindo o máximo de humanização no atendimento ao paciente enfermo, buscando sempre amenizar o sua angústia e o seu sofrimento. Aplicamos o bom senso nas compras de medicamentos e gêneros alimentícios e de limpeza, respeitando o dinheiro público, com gastos de forma transparente, fazendo valer o que o Governador disse em sua passagem no Orçamento Democrático na cidade de Itaporanga que "se não levar dinheiro pra casa, dá pra fazer bem feito!".

O trabalho empreendido por Leonardo Cabral foi exaltado pelo próprio governador (foto) durante discurso na quadra poliesportiva em Aguiar, durante solenidade, quando disse: "enquanto os críticos falam o Governo trabalha, como aqui em Aguiar, onde o Hospital, em apenas 05 meses de gestão apresentou avanços significativos e cumpriu 85% das exigências feitas pelo Conselho Regional de Medicina".


Nenhum comentário:

Postar um comentário