ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mais um ministro deixa o governo Dilma

O ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais, já disse à presidente Dilma Rousseff que não vai mais continuar no cargo. Dilma ficou de definir, em reunião marcada para esta sexta-feira, 10, como será o ritual da troca do ministro que, pelo menos em tese, é o responsável pela articulação política do governo. Dilma também vai definir como será feita a escolha do substituto. Um dos nomes cotados é o atual líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza.

Durante a manhã, um pequeno grupo de petistas, comandado pelo deputado Cândido Vaccarezza (líder do governo na Câmara), circulou no Senado, para discutir, junto à base aliada, a substituição de Luiz Sérgio. A intenção seria manter com esse grupo do PT tanto a secretaria quanto a liderança do governo. Oficialmente, Vaccarezza afirmou que a intenção da reunião era apenas buscar um acordo sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) que altera o trâmite das medidas provisórias.

Para o lugar de Luiz Sérgio está cotado, além de Vaccarezza, o senador Wellington Dias (PT-PI). A bancada da Câmara é contra a escolha de outro senador para o ministério. Caso Vaccarezza seja escolhido, o PT pretende indicar para a liderança do governo na Câmara os nomes do deputado Pepe Vargas (RS) ou do ex-presidente da Casa Arlindo Chinaglia (SP).



Do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário