ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 5 de setembro de 2010

Toinho do Sopão visita Igaracy neste sábado

Quem esteve visitando a cidade de Igaracy neste sábado (4), foi o candidato a deputado estadual pelo PTN Toinho do Sopão.
Antonio Petrônio de Sousa, conhecido popularmente como "Toinho do Sopão", tem 45 anos de idade, um exemplo de solidariedade e superação.
Natural de Piancó, sertão paraibano, Toinho aos 16 anos veio tentar a vida na capital junto com sua família de agricultores (mãe e irmãos). Devido as dificuldades de sobrevivência encontradas naquele interior, passaram 16 dias na casa de uma família de médicos em João Pessoa, família esta que lhes deram toda estrutura na nova empreitada, por isso até o dia de hoje é grato por tudo que foi feito por esse casal, e por este gesto dessa distinta família tem sempre a gratidão no seu coração.
Com garra e insistência, Toinho, optou em permanecer na cidade e superar os obstáculos do dia a dia encarando o trabalho como saída para vencer. Aqui ele casou e teve dois filhos com Nilda Vieira, costureira e boleira, exercendo esta última profissão ao lado da esposa há 14 anos. Em 2001, Toinho vendo uma matéria jornalística que mostrava a triste realidade da seca e da fome no sertão do Estado, criou o Sopão da Solidariedade, onde voluntariamente todas as tardes no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, distribui centenas de pratos de sopas aos moradores de rua, catadores de papel, deficientes físicos, engraxates, desempregados, comerciantes e transeuntes.
“Fui pipoqueiro, peguei frete, vendedor picolé, jardineiro, office-boy de empresa e boleiro”, fala Toinho com muito orgulho. Com muita fé em Deus e perseverança esse homem da um exemplo de fraternidade e amor ao próximo.
Em 2008, ingressou na carreira política como candidato a vereador na Capital e surpreendentemente obteve uma votação consagradora que o colocou na condição de primeiro suplente da coligação partidária. No pensamento de ampliar o seu ato de caridade de todos os dias ele vem neste pleito eleitoral candidato a deputado estadual,e contando com atitude de todos que confiam no seu trabalho tem a fé de ampliar o sopão da solidariedade e fazer muito mais pelo Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário