ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Maranhão tem 11 dos 20 prefeitos regionais

Para quem está calçado no poder, a corrida sucessória torna-se bem mais fácil: difícil mesmo é resistir à tentação de uma proposta para ser governo. E no caso dos prefeitos, especialmente, ter o governo estadual como aliado significa tomar uma boa dose de fôlego: os gestores municipais precisam de obras e investimentos na maratona administrativa de suas cidades, mas para conseguir isso necessitam vestir a camisa e colocar-se na raia de quem comanda o Palácio da Redenção.

No Vale, Cássio Cunha Lima (PSDB) tinha a maioria dos prefeitos, mas perdeu o poder e grande parte dos aliados. Hoje, seu inimigo político, o governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), é o majoritário entre os gestores municipais. Desde que conquistou na Justiça, em fevereiro de 2009, o direito de governar o Estado, Maranhão não parou de receber adesões.

As mais recentes conquistas políticas do governador no Vale foram os prefeitos de Boa Ventura, Dudu Pinto; de Curral Velho, Luiz Carnaúba; e de Igaracy, Celino Farias. Outras adesões que se somaram ao projeto de reeleição do governador ao longo do último ano foram Adejefferson Diniz, prefeito de Santa Inês; Tintin, de Aguiar; e Maria do Carmo, de Nova Olinda.

Além desses seis prefeitos, Maranhão tem o apoio de outros cinco gestores municipais, antigos aliados: Vani Braga, prefeita de Conceição; Hércules Mangueira, de Diamante; José Walter, do Caiana; Pedro Feitoza, de Ibiara; e Tânia de Nerival, de Santana de Mangueira.

Nove prefeitos apóiam Ricardo

O candidato que disputa com Maranhão a corrida ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que é apoiado pelo ex-governador Cássio, não tem, realmente, a maioria dos prefeitos regionais, mas é votado pelos gestores de três das quatro maiores cidades do Vale: Djaci Brasileiro, de Itaporanga; Flávia Galdino, de Piancó; e Edílson Pereira, de Coremas.

Além desses três prefeitos, Coutinho ainda recebe o apoio dos gestores Zé Alencar, de Santana dos Garrotes; Chico Carvalho, de Olho D’água; Anchieta Nóia, de Pedra Branca; Edvan Félix, de Catingueira; João Bosco, de Serra Grande; e Fernanda Loureiro, de Emas.

Fonte: Jornal Folha do Vale
http://www.folhadovali.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário