ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 4 de outubro de 2009

Os Bastidores da Política por Cleanto Lopes

Domingo, 04 de Outubro de 2009

ELEIÇÕES: 2010

Há exatamente um ano antes das eleições em todo o País, os partidos políticos se mexeram para agregarem em suas bases o maior número de filiados. Com isso, se credenciam para o embate político de 2010. Iremos escolher um novo presidente da república, ( 54 ) senadores, ( 513 ) deputados federais, ( 27 ) governadores, e inúmeros deputados estaduais, espalhados por todo o Brasil. Nós eleitores deveremos analisar muito bem antes de escolher os novos mandatários. A final, eles gerenciarão o nosso destino por um período de ( 04 ) anos.

ARTÍSTAS E JOGADORES NO JOGO POLÍTICO

Vários artístas, jogadores e até técnico de futebol, assinaram ficha de filiação para concorrerem nas próximas eleições a exemplo de: Sérgio Reis, Simoni, Elymar Santos, Romário, Edmundo, Popó, e Vanderley Luxemburgo. Já pensou se essa onda pega!!!

A REUNIÃO DO ( PSDB )

Na última quarta-feira ( 30 ), o ex-governador Cássio Cunha Lima e aliados do ( PSDB ), ( DEM ), ( PTB ), e outros partidos estiveram reunidos na sede da ( API ) para uma entrevista coletiva. Cássio fez severas críticas ao governo do Estado e conclamou seus partidários, a fazerem uma oposição responsável e contudente. Cássio disse tambem que seu objetivo era impreterivelmente unir os partidos aliados e toda a oposição. Para um bom entendedor meia palavra basta.

MUDANÇA DE DOMICÍLIO

Ciro Gomes, transferiu seu domicílio eleitoral para o Estado de São Paulo, segundo alguns analístas Ciro poderá ser candidato a governador ou mesmo vice de Dilma Rousseff, mas, segundo o próprio " se depender de mim serei candidato à presidência da república. "

A DANÇA DAS CADEIRAS I

No senado federal ( 04 ) senadores trocaram de partidos nos últimos dias, na sopa das siglas o ( PSDB ) acabou levando a melhor, ganhou ( 02 ) : Expedito Júnior - RO e Flávio Arns - PR, o ( PSC ) ficou com ( 01 ) Mão Santa - PI, e o (PV ) com ( 01 ) Marina Silva - AC, quem mais perdeu foi o PT, com ( 02 ).

A DANÇA DAS CADEIRAS II

Na câmara federal houve várias mudanças, dentre elas uma chamou a atenção, e robou a sena política brasileira, trata-se da bela deputada federal Rita Camata que trocou o ( PMDB ) pelo ( PSDB ), por onde será candidata a senadora pelo o Estado do Espírito Santo. Com certeza esses parlamentares fizeram um acordo para sair, já que, o instituto da fidelidade partidária encontra-se em pleno vigor.

A DANÇA DAS CADEIRAS III

Aqui em nosso Estado, trocaram de sigla ( 02 ) deputados federais e ( 04 ) estaduais, além de alguns suplentes. Manoel Júnior trocou o ( PSB ) pelo ( PMDB ), Marcondes Gadelha migrou para o ( PSC ). Os estaduais : Guilerme Almeida, Leonardo Gadelha, Carlos Batinga e Expedito Pereira deixaram o ( PSB ) e foram para o ( PSC ), sendo que esse último migrou para o ( PMDB ). Um detalhe importante, os suplentes do ( PSB ) já deram entrada com uma ação junto ao ( TRE ) para reivindicarem suas respectivas vagas, pois o mandato pertece ao partido e não ao mandatário conforme jurisprudência do ( TSE ). O ex-senador Ney Suassuna, trocou o ( PMDB ), pelo ( PP ) por onde sairá candidato a senador em 2010.

A DANÇA DAS CADEIRAS IV

No nosso Município de Igaracy, houve uma mudança significativa de partido. Trata-se da vice - prefeita Deusaleide jerônimo ( Deusinha ) que deixou os quadros do ( PDT ) e assinou a ficha do ( PSB ). Ela que têm relevantes serviços prestados à nossa querida comunidade Igaracyense.

" O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. "

De João Pessoa,
Cleanto Lopes
fcleanto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário