ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 10 de outubro de 2009

Coluna Destaque Vale do Piancó de hoje no Jornal da Paraíba

Confira a seguir os tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição de hoje do Jornal da Paraíba, sob o comando de Quinca Remígio
Estradas
O Superintendente do Dnit, na Paraíba, Expedito Leite da Silva, assinou com a empresa Delta o contrato para a execução das obras de recuperação, restauração e manutenção da rodovia BR-361. Além do entroncamento da PB-356, em Pedra Branca. Beneficiando os municípios de Catingueira, Piancó, entre outros no Vale.

Hospital Dia
Foi reaberto em Piancó o Hospital Dia. A casa de saúde funciona a partir das 19h até as 7h, com médico, enfermeiros e uma completa infraestrutura, realizando atendimento ambulatorial, urgência e emergência. Em breve, o hospital passará a funcionar durante 24 horas e deve realizar cirurgias de cataratas.

Prisão
Após meses de investigação, o delegado Edson Vasconcelos conseguiu prender no final da tarde de ontem os traficantes Francisco (Cabeludo) e Valdirene (Vampira). Segundo informações do delegado, a droga era comprada em Patos e distribuída em Piancó. Os papelotes (crack) encontrados com eles já poderiam ter endereço certo.

Tráfico de drogas
O tráfico de drogas no Vale sofreu uma grande baixa com a prisão dos traficantes Francisco Inocêncio da Silva (Cabeludo) e Valdirene Primo da Silva (Vampira). Os dois foram presos em flagrante pela equipe do delegado Edson Vasconcelos com duas sacolas de crack. A estimativa da polícia aponta que a maioria dos usuários são adolescentes.

Assalto
Outra agência bancária do Vale foi alvo de assalto. Dois caixas eletrônicos tiveram seu dinheiro retirado sem ninguém perceber. Os assaltantes usaram praticamente da mesma técnica de dias atrás em Piancó. A tecnologia possibilitou que através de um programa de computador todo o assalto fosse praticado sem deixar rastros.

Investigação
A polícia Civil e Militar continua nas investigações sobre o tráfico de drogas, os assaltos e roubos. A polícia acredita que as quadrilhas que agem no Vale do Piancó, são de Estados vizinhos. As investigações também apontam que essas quadrilhas já tenham ramificações nas cidades da região e recebem orientações e armamentos.

Piancó
A prefeita Flávia Serra Galdino baixou um decreto como forma de conter despesas e chamar a atenção do governo federal para que ele possa encontrar soluções e resolver os repasses dos programas em parceria com Piancó. As medidas tomadas pela prefeita de forma constrangedora foram necessárias para evitar demissões.

Piancó I
Segundo a prefeita, a saída encontrada para não ter que demitir funcionários foi a suspensão de alguns programas considerados por ela importantes. Porém, Flávia afirma que a mais importante ainda é a não demissão de nenhum servidor, e que em breve esses mesmos programas deverão voltar a sua normalidade.

Piancó II
O dia da criança já foi comemorado em algumas escolas do município de Piancó. No Caps I, onde dezenas de crianças são atendidas, a manhã de ontem foi de alegria. Eles se divertiram com música ao vivo, distribuição de presentes, brincadeiras e um café da manhã muito especial. Mais de 100 crianças acompanhadas dos pais se divertiram pra valer.

Olho D’Água
O prefeito Francisco Carvalho já prestou contas por duas vezes de seu mandato na câmara municipal. Hoje pela manhã, o prefeito deve participar de mais uma sessão, convocada por ele mesmo, para discutir os problemas do município. Chico Carvalho disse que na sua gestão a prioridade é respeitar o cidadão.

Olho D’Água I
Após o corte de terras, no início do ano, a construção de calçamento, a aquisição do telecentro, a realização das festas tradicionais entre outras conquistas, o prefeito disse que através do seu deputado federal o município deve receber até o próximo ano recursos para a pavimentação de algumas ruas e a construção de prédios públicos.

Olho D’Água II
Aos poucos o município está conseguindo sair da inadimplência. A equipe de Chico Carvalho informou que até meados do próximo espera que todas as ações possam ser resolvidas. Prova disso foi a dinâmica com que o prefeito vem conseguindo colocar a casa em ordem sem buscar culpados. E investindo no social.

Festa tradicional
Através do governo federal, o prefeito Chico Carvalho conseguiu viabilizar recursos para realizar a tradicional festa no Distrito do Socorro. É uma prova de que o governo municipal vem conseguindo sanar as despesas do passado. Segundo Bruno Carvalho, a meta do prefeito é deixar o município sem nenhum saldo devedor.

Nova Olinda
A prefeita Maria Galdino Irmã disse que, através da Secretaria de Educação, vai realizar homenagens aos professores. Ela informou que a data não passará despercebida por uma classe que merece todo o respeito do cidadão. Maria lembrou que quando seu pai, João Raimundo, foi prefeito, a educação também era lembrada nesses momentos.

Nova Olinda II
om um sorriso de quem nunca perde a esperança e sempre acredita em dias melhores. A prefeita se mostra esperançosa para o futuro. Porém, ela conversa com os amigos sobre suas dificuldades e diz que o atual momento é sufocante para todos os prefeitos. Mas continua na vida pública por atenção a esses amigos.

Dia da Criança
Todas as cidades do Vale devem comemorar o dia da criança. As prefeituras de Nova Olinda, Aguiar, Piancó, Olho D’Água, Santana dos Garrotes e Catingueira já avisaram que, mesmo diante da crise, vão realizar, nas escolas municipais e em outros centros, comemorações em homenagem aos pequenos.

Aprendizado
As professoras Alcicleide Lacerda e Ednamar Cristóvão Leite participaram, em São Paulo, de um Congresso realizado pela Central dos Trabalhadores do Brasil. O evento foi no Anhembi e discutiu entre tantos assuntos e melhorias para a educação, estabilidade e segurança para o trabalhador.

Wilson Braga
O deputado federal Wilson Braga anunciou sua candidatura à AL. O Vale do Piancó tem por Braga um enorme carinho e recebeu a notícia com alegria e muita festa. Braga pretende realizar outro grande projeto para a região. Nos anos 80, ele investiu em grandes mananciais. Provou que acertou.

Aguiar
O prefeito Manoel Guedes (Tintin) viajou para João Pessoa e visitou algumas secretarias estaduais. Ele disse que espera do governo federal uma melhor atenção aos municípios. Principalmente os pequenos. Ele ainda informou que na sua cidade vem mantendo apenas o essencial ao funcionamento da máquina administrativa. Depois de diminuir seu próprio salário e cortar outros gastos, o prefeito disse que sua última atitude seria a demissão. Ele revelou que cortará ainda mais gastos e poderá fechar até mesmo outros programas. Mas demitir não está em sua agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário