ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Maranhão tem 53% de aprovação no Sertão, diz Ibope.

Foi divulgado nesta terça-feira (20) o resultado de pesquisa Ibope que mostra a aprovação da administração do governador José Maranhão (PMDB).Os números revelam que, a um ano das eleições de 2010, 57% dos consultados aprovam o atual Governo que está instalado há 8 meses, após a cassação do mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Desaprovam esta administração 32% dos participantes da pesquisa, 9% disseram não saber e outros 2% não responderam à pergunta. A coleta de dados aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprova 57%
Desaprova 32%
Não sabe 9%
Não respondeu 2%

O Ibope perguntou às 812 pessoas que participaram da pesquisa: "Você aprova ou desaprova a maneira como a Governador Zé Maranhão vem administrando a Paraíba?". A resposta também foi divulgada no JPB segunda edição e será publicada com mais detalhes no Jornal da Paraíba e aqui no Paraíba1 nesta quarta-feira.

Aprovação por região

A pesquisa segmentou ainda as respostas por região. Assim, a Paraíba ficou dividida nas seguintes áreas: João Pessoa, Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

Em João Pessoa, 58% aprovam, 28% desaprovam, 12% não sabem e 1% não respondeu. Na Mata, a aprovação é de 71%, a desaprovação é de 22% e 6% disseram não saber. No Agreste, 46% aprovam, 38% desaprovam, 12% não sabem, 4% não responderam. Na região da Borborema, 71% disseram aprovar o governo, 26% desaprovam e 3% disseram não saber. No Sertão, 53% aprovam, 36% desaprovam, 8% disseram não saber e 3% não responderam o questionamento.
paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário