ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Divulgada pesquisa do PBAgora:Ricardo tem 35,4% e José Maranhão 34,6% na disputa pelo governo da PB


O Portal PBAgora acaba de divulgar, exatamente um ano antes da eleição de 2010, da disputa pelo Governo da Paraíba onde os números mostram que continua acirrada e polarizada entre o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB). A pesquisa, a segunda com relação a disputa estadual, foi realizada Instituto Opinião Pesquisas Sociais Ltda.

De acordo com a consulta, o prefeito Ricardo Coutinho tem 35,4 % da intenção de votos e o governador José Maranhão 34,6% na pesquisa estimulada, repetindo empate técnico registrado em maio de 2009, quando ambos apareciam com 33%. Polarizando a disputa, ambos estão com 22 pontos na frente do terceiro colocado, o senador Cícero Lucena (PSDB) que obteve 12,4% da preferência do eleitorado paraibano.
Em quarto lugar aparece com 0,7% da intenção de votos o advogado David Lobão (PSOL), candidato a governador nas eleições de 2006. Os números de indecisos chegam a 10,7% e o de votos brancos e nulos a 6,2%.
A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 municípios localizados em quatro regiões do Estado: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão. Realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo e um intervalo de confiança de 95%.
Municípios pesquisados:
Agreste - Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Araruna, Areia, Aroeiras, Bananeiras, Belém, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabia, Ingá, Itabaiana, Lagoa Seca, Massaranduba, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Salgado de São Félix, Solâne e Soledade.
Borborema - Assunção, Boqueirão, Gurjão, Juazeirinho, Monteiro, Picui, Pedra Lavrada, Santa Luzia, São Mamede, São Jão do Cariri, Serra Branca, Sumé e Taperoá.
Sertão - Brejo do Cruz, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Desterro, Ibiara, Imaculada, Itaporanga, Jericó, Juru, Malta, Marizópolis, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Terezinha, São Bento, São José do Bonfim, São José de Piranhas, São José do Rio do Peixe, Sousa, Tavares, Teixeira e Uiraúna.
Zona da Mata - Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Itapororoca, João Pessoa, Mamamguape, Mari, Pedra de Fogo, Pilar, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé.
PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário