ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ônibus escolares distribuídos pela Paraíba nos últimos dias foi uma aquisição do Senador Vitalzinho, veja a nota:



Senador Vital anuncia ônibus escolares para 37 municípios paraibanos

Confirmação foi dada em contato do senador com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante.


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou nesta terça (10) a destinação de ónibus escolares para mais 37 municípios paraibanos, que graças a indicações do parlamentar através de ofício encaminhado ao MEC tiveram seus pleitos atendidos. A confirmação foi dada em contato do senador com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante.
Graças ao empenho do senador a Paraíba volta a ser comtemplada, tendo em vista que recentemente o parlamentar peemedebista anunciou a aquisição de 46 ônibus escolares que vão beneficiar  23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizando um investimento de R$ 10.140.200,00.
O programa que tem por objetivo renovar a frota do transporte escolar nessas localidades, como forma de garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica, vai beneficiar desta vez as cidades de: Malta, Matinhas, Pedras de Fogo, São João do Rio do Tigre, São José de Espinharas, Serra Branca, Caaporã, Cuité de Mamanguape e Livramento. "Fui na condição de senador e de presidente da Comissão Mista de Orçamento para reivindicar pela Paraíba e, graças a Deus, conseguimos a confirmação, pois esse é um apoio considerável para os prefeitos, no que diz respeito ao transporte escolar de qualidade, para acabarmos com o transporte via caminhões do tipo pau-de-arara"
Os municípios contemplados com a nova remessa de ônibus escolares são: Areial, Baia de Traição, Barra de São Miguel, Boa Vista, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Condado, Cuité, Damião, Diamante, Emas, Esperança, Ibiara, Igaracy, Itabaiana, Jacaraú, Lagoa Seca, Lucena, Malta, Maturéia, Natuba, Olivedos, Pedra Branca, Pitimbu, Quixaba, Santa Luzia, Santana de Mangueira, São Bentinho, São Domingos do Cariri, São José do Bonfim, São José de Caiana, São José de Piranhas, São Miguel de Taipu e Sumé.
Na remessa anterior o senador confirmou que serão destinados à Paraíba quatro tipos de Ônibus Rural Escolar (ORE): ORE 1 (pequeno). Os mesmos tipo ORE 1 serão destinados aos 37 municípios comtemplados.



Fonte: AssCom do Senador. Foto: Igararacy Depressão (faceboock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário