ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

1ª Taça HandSertão de Handebol é realizada com sucesso em Patos

O último final de semana foi marcado por muita emoção para os amantes do handebol, durante os dias 15 e 16 a capital do sertão foi sede da 1ª Taça HandSertão de Handebol. Os jogos que aconteceram nos Ginásio da Associação Atlética Bando do Brasil – AABB e no Rivaldão envolveu 18 equipes dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. 
Mais de 250 atletas divididos nos naipes masculino e femininos disputaram 36 partidas em busca do título de campeão da competição. As equipes, 12 times no masculino e oito no feminino, ambas na categoria adulta, foram divididas em chaves pela organização do evento e os melhores de cada uma avançaram na competição até as fazes finais que empolgaram os torcedores que encheram a arquibancada da AABB. 
O sábado foi reservado para a etapa de classificação onde os times de cada chave jogavam entre se. NA chave “A” estavam as equipes do HdP de Patos/PB, HCO de Cuité/PB, e GHC de Conceição/PB, sendo que o GHC avançou a fase seguinte. A chave “B” foi formada pelas equipes do MHC de Mossoró/RN, Seleção de Afogados do Ingazeiro/PE, A liga de Igarcy/PB e Tenótio/PB, sendo o melhor dessa chave a equipe de igaracy. Os times da chame “C” foram o THCM de Mossoró, Texeira/PB, HCI de Itaporanga e São José do Egito/PB. Nessa chave dois times foram as semifinais, o THCM como o 2ª como melhor segundo colocado e o melhor entre eles foram os meninos de Itaporanga. 
No feminino por ter um numero menor de times, o enquadramento ficou que em cada chave 4 equipes jogariam entre-se, e as duas melhores de cada avançavam a semifinal. Na chave “A” estavam às paraibanas FIP Patos/PB, HSC de Cuité e Teixeira, passando as semi a FIP e Cuité. Na chave “B” ficaram as equipes do THCM de Mossoró e Currais novos do RN, São José do Egito/PE e A liga de Igaracy. 
No domingo aconteceu as semifinais e finais. A AABB ficou pequena para a quantidade de torcedores que buscavam incentivar sua equipe a vitória. 
Após as semi restaram apenas duas equipes em cada naipes, no feminino a final foi realizada entre o THCM e A liga, onde após 30 minutos de um intenso jogo, a representação de Mossoró sagrou-se campeã da competição. No masculino o embate final foi entre duas equipes do interior paraibano, A liga de Igaracy e o HGC de Conceição. Uma partida digna de final. Um jogo disputado gol a gol, nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem e no final do segundo tempo terminaram empatados. Foi só na prorrogação que a equipe de Igaracy conseguiu abrir dois e levantar a taça de campeão da 1º Taça HandSertão de handebol.
A competição foi prestigiada por diversas pessoas que fazem o esporte na cidade e no Estado. Representando o município de Patos o secretário adjunto de cultura, turismo e esporte, Toinho Marques que entregou a premiação para o vice e o campão do evento. Outro representante do desporto que marcou presença foi Izaque Alves Alencar, presidente da Federação Paraibana de Handebol, que encerrou o evento parabenizando todas as equipes que abrilhantaram o evento, e complementou dizendo que o evento serviu de grande importância para interiorizar o handebol. “Espero que a Taça sirva de incentivo para que os jovens patoenses voltem a exercitar esse nosso esporte que já foi o mais esporte mais praticado nas escolas”, Ressaltou Izaque.
A equipe da coordenação do evento se despediu da Taça muito satisfeita com a execução do projeto. E avisa a todas as equipes que estiveram nessa primeira competição que já tem compromisso marcado para fevereiro de 2015 para 2º Taça HandSertão de handebol.

Faber NÓBREGA Guedes do patosonline

  
 

 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que organizaram e participaram da primeira Taça HandSertão de handebol, as duas equipes guerreiras de Igaracy e, em especial, a equipe masculina que sagrou-se campeã! Deus seja com vocês.

    ResponderExcluir