Vereadores
estão revoltados com decisão de reitora de levar ensino superior para
presídio de Campina e deixar o Vale sem um único curso superior

É que, na mesma sessão, o vereador José Raimundo Neto (foto) apresentou Votos de Repúdio contra a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, que também foi duramente criticada pelo parlamentar mirim e por seus pares.
O motivo do Voto de Repúdio, ao qual se associaram os vereadores Clementino de Souza Neto, Maria Aparecida Custodio de Jesus Miguel e Gilson Getulio da Silva, foi pelo fato da reitora virar as costas para o clamor do Vale por um campus da UEPB, quando, recentemente, levou a universidade para dentro do presídio do Serrotão, em Campina Grande.
Apesar de ter uma população 160 mil pessoas, o Vale é a única microrregião do estado que não tem ensino superior. Embora filha de Itaporanga, a reitora parece não muito interessada em trazer a universidade para a região, assim também como o próprio Governo do Estado, que, igualmente, não vem dando muita importância à necessidade da expansão universitária para aqui, apesar de todo o apelo do povo regional, segundo alguns estudantes regionais.
Com relação aos projetos de lei, todos são de autoria de José Raimundo e foram aprovados por unanimidade: o primeiro projeto obriga a Prefeitura a instalar aparelhos de TV e DVD em todas as salas de aula da rede municipal de ensino; o segundo obrigar as instituições bancárias do município a implantar sanitários para uso dos clientes; e o terceiro projeto de lei cria o Programa Cuca Legal, cuja principal objetivo é implantar uma biblioteca ambulante para fazer visitas semanais aos bairros da cidade, levando livros e revistas aos jovens e à população em geral.
Por iniciativa da presidente Maria Eurides, a Câmara vai promover neste sábado, 12 de maio, uma sessão especial em homenagem às mães de Nova Olinda.
Folha do Vali
Nenhum comentário:
Postar um comentário