ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Votos de Repúdio contra reitora da UEPB na Câmara Municipal de Nova Olinda

Vereadores estão revoltados com decisão de reitora de levar ensino superior para presídio de Campina e deixar o Vale sem um único curso superior

O legislativo de Nova Olinda, presidido pela vereadora Maria Eurides, realizou sessão ordinária no último sábado, 5, quando aprovou três projetos de lei, mas a polêmica ficou por conta de outro assunto.

É que, na mesma sessão, o vereador José Raimundo Neto (foto) apresentou Votos de Repúdio contra a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, que também foi duramente criticada pelo parlamentar mirim e por seus pares.

O motivo do Voto de Repúdio, ao qual se associaram os vereadores Clementino de Souza Neto, Maria Aparecida Custodio de Jesus Miguel e Gilson Getulio da Silva, foi pelo fato da reitora virar as costas para o clamor do Vale por um campus da UEPB, quando, recentemente, levou a universidade para dentro do presídio do Serrotão, em Campina Grande.

Apesar de ter uma população 160 mil pessoas, o Vale é a única microrregião do estado que não tem ensino superior. Embora filha de Itaporanga, a reitora parece não muito interessada em trazer a universidade para a região, assim também como o próprio Governo do Estado, que, igualmente, não vem dando muita importância à necessidade da expansão universitária para aqui, apesar de todo o apelo do povo regional, segundo alguns estudantes regionais.

Com relação aos projetos de lei, todos são de autoria de José Raimundo e foram aprovados por unanimidade: o primeiro projeto obriga a Prefeitura a instalar aparelhos de TV e DVD em todas as salas de aula da rede municipal de ensino; o segundo obrigar as instituições bancárias do município a implantar sanitários para uso dos clientes; e o terceiro projeto de lei cria o Programa Cuca Legal, cuja principal objetivo é implantar uma biblioteca ambulante para fazer visitas semanais aos bairros da cidade, levando livros e revistas aos jovens e à população em geral.

Por iniciativa da presidente Maria Eurides, a Câmara vai promover neste sábado, 12 de maio, uma sessão especial em homenagem às mães de Nova Olinda.


Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário