ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 8 de maio de 2012

No dia do aniversário Toinho do Sopão se solidariza com as famílias sertanejas que vem sofrendo com a seca

Nesta terça-feira, dia 8 de maio, o deputado Toinho do Sopão comemora 46 anos de idade usando o plenário da Casa de Epitácio Pessoa para sensibilizar os colegas parlamentares a realmente encarar o problema da seca com maior atenção, sugerindo inclusive que seja formada uma Caravana para inspecionar as áreas afetadas pelo flagelo da seca no Estado. 

De acordo com o deputado do PTN, sua iniciativa de distribuição de Sopa, começou exatamente depois de sentir na pele o que representa a fome para o sertanejo, “vendo famílias se alimentando da palma e tomando água dos açudes barrentos, vendo também o gado morrer de sede e as plantações secarem”, expressou.
 
Trajetória de Antônio Petrônio
Nascido em Piancó, em 1966, Toinho aportou em João Pessoa com a mãe e cinco irmãos na casa de um famoso médico da cidade, onde ficaram alojados por 16 dias até se estabelecerem. O trabalho veio através davenda de bolos, quando colocava a mercadoria num depósito e saía de bicicleta vendendo pela cidade, principalmente entre os comerciários do Centro de João Pessoa e dessa forma conseguia se sustentar.

Morador de João Pessoa desde os 16 anos, o deputado eleito tem hoje 46 anos. O estilo popular e a capacidade de comunicação chamam a atenção do candidato, que já havia concorrido a uma vaga na Câmara Municipal, mas que ao contrário dessas eleições, conseguiu obter 2.271 votos para vereador de João Pessoa. O trabalho social é uma das bandeiras das ações de Toinho do Sopão que chegou ALPB como o deputado mais votado em 2010.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário