ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Depois de graça alcançada, homem cumpre promessa de pedalar de Caruaru até Itaporanga

Um sonho guardado desde a infância, aliando ao amor e dedicação pelo esporte, mas, principalmente o amor por sua esposa motivou o ciclista itaporanguense Genesí Gomes a fazer o percurso de Caruaru-PE a Itaporanga-PB.

Ao passar por um momento difícil com a saúde de sua esposa, já não encontrando mais saídas, buscou na fé a esperança de vê-la saudável outra vez. Olhando ao céu prometeu que se ela ficasse boa ele faria o percurso de Caruaru-PE ao Cristo Redentor de Itaporanga-PB na sua bicicleta.

Natural do Sítio Cardoso, município de Itaporanga, com 38 anos, preparo físico invejável e muita disposição ele cumpriu sua promessa e nos procurou para divulgar sua ação. O ciclista nunca teve nenhum apoio financeiro para realização do seu sonho de ser reconhecido profissionalmente, mas também nunca desistiu de fazer o que realmente ama. Com recursos próprios comprou sua bicicleta e todo o equipamento necessário para a prática do ciclismo e participou de alguns campeonatos na região de Caruaru-PE onde reside, mas destaca as dificuldades por sua bicicleta ser simples, sem as adaptações modernas para uma melhor desempenho. “O valor de uma profissional é fora das minhas condições”. Conclui.

Mesmo assim ele fez o percurso de Caruaru à Itaporanga num total de 436 quilômetros em 17hs. Um feito inédito para a região do Vale do Piancó, haja vista a prática desta modalidade esportiva ainda ser pouco desenvolvida. Genesí tem o objetivo de voltar a sua terra natal com a sua família para representar Itaporanga e o Vale através do que ele mais ama, que é o ciclismo.


Fonte: Pedra Bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário