ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

I encontro dos Filhos de Igaracy é marcado por alegria e entusiasmo patriótico

Uma tarde calorosa, de um sábado de primavera, típico de verão. Ao som de muito forró, em um clima festivo e apartidário. Mesas espalhadas pelo salão e pessoas no vai e vem. No cardápio: feijoada, frutas e a célebre loira gelada. É, mas o prato principal, não é comestível. Vai uma dica: A comemoração é em prol da divulgação do lançamento da Associação dos Filhos de Igaracy (Asfig), ou seja, estão reunidos conterrâneos que tem algo bem em comum: o amor pela terra natal. Então, não precisa ser nenhum expert pra saber que a ‘prosa‘ vale mais que qualquer alimento ou bebida.

O cenário nitidamente alegre exibe um povo disposto a participar de encontros, nos quais haveria de acontecer espontaneamente, depois deste. “Este é o primeiro de muitos que a Asfig vai promover. Esta comemoração é um aperitivo, uma prévia do que está programado para o início do ano, quando acontece a oficialização da associação, que vale salientar: será de todos os Igaracyenses dispostos a se associar”, esclarece Heládio Costa, um dos organizadores do evento.

E no que depender da animação, a Asfig terá êxito. A zabumba, o triângulo e a sanfona deram um show de forrobodó e os participantes acompanharam arrastando os pés. No palco, os casais mais ousados quiseram fazer bonito e foram destaque no concurso súbito de forró. Por conta da numerosidade e desenvoltura dos competidores, houve até eliminatórias, com direito a cachê para o primeiro e segundo lugar.

“Tudo isso não passou de uma brincadeira, bem saudável. Estávamos ali apenas nos divertindo e resolvemos participar apenas para colocar a energia pra fora, já que dançar faz muito bem, a premiação claro, é bem vinda, mas não foi proposital”, comemoram os casais vitoriosos, Artur & Márcia e Bruno & Justina, primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Emocionado, o Igaracyense adotado e atual presidente do sindicato dos trabalhadores do Detran-PB, José Silva Vieira relatou a importância da formação da Associação para interação dos apaixonados pela afetuosa Igaracy. “Tenho um amor patente e integrar este momento é mais que um prazer. Aproveito o ensejo para declarar apoio logístico e financeiro à Asfig”, acrescenta Vieira.

“Essas declarações nos motivam ainda mais e nos fazem acreditar que a Asfig veio para somar. A comemoração superou a nossa expectativa. O público prestigiou e colaborou”, enfatiza Romesson Felizmino, integrante da comissão organizadora.

Rafaelly leite
Twitter: RAFAELLY_LEITE






Fotos JWollace

3 comentários:

  1. Como diz no texto, a festa foi 'apartidária'... se optou em publicar o texto da Asfig no seu blog colocasse todas as fotos e não as escolhidas. Na segunda imagem, a cena mostra a futura candidata já pedindo voto?! Ta ganhando toco???

    ResponderExcluir
  2. Essa eu voto, pelo menos é linda e gentil vamos vencer......

    ResponderExcluir
  3. é a vez das mulheres vamos votar em valeu

    ResponderExcluir