ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vereador de Igaracy rasga o Regimento Interno da Câmara em Plenário, veja o vídeo.

Uma grande surpresa para esse blogueiro, mais neste sexta-feira (25) o Vereador Rivaldo Araújo conseguiu em apenas um ato, abrir uma cicatriz em seus três bons mandatos de Vereador pela cidade de Igaracy. O Vereador simplesmente rasgou o Regimento Interno da Câmara Municipal em planário.

O Vereador Rivaldo Araújo da Silva, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, de posse de proposta para Projeto de Lei de iniciativa popular desde o dia 20 de setembro de 2011, devolveu a matéria ao Presidente da Casa através do oficio 01/11, datado de 22 de novembro de 2011 conforme cópia a seguir:
click na imagem para ver o texto do ofício

Considerando o ofício recebido do Presidente da CLJR, onde ficou constatada a omissão tanto do Presidente quanto da Relatora em dar o parecer da matéria supracitada, e usando dos termos do art. 78 do Regimento Interno (Art. 78 – sempre que determinadas proposições tenha tramitado de uma para outra comissão, ou somente por determinada comissão sem que haja sido oferecido, no prazo, o parecer respectivo, inclusive na hipótese do art. 70, VII, o Presidente da Câmara designará relator “AD HOC” para produzi-lo no prazo de (05) cinco dias). O Presidente da Câmara nomeou o Vereador Francisco Erick Martins (Relator AD HOC) para dar o parecer da matéria supracitada, que assim o fez de imediato. Colocado o parecer e a matéria para a apreciação do plenário (aprovado por 4 votos a 3). O vereador Rivaldo Araújo insatisfeito pelo cumprimento do Regimento Interno da Casa conforme consta no artigo acima e ainda seguindo orientações do Líder do Prefeito vereador Jorge Luiz, chegou a um limite desconfortável, deselegante e desrespeitoso com o público, que não condiz com o papel de um representante do povo ao rasgar o Regimento Interno ainda no plenário conforme mostra o vídeo a seguir.
Veja AQUI o Trecho de gravação da sessão da Câmara de Igaracy, onde o Vereador rasga o Regimento Interno da Casa.

O Presidente da Câmara disse que apenas cumpriu e cumprirá com o Regimento Interno, conforme mostrado acima no seu art. 78 e que a atitude do vereador caracteriza a quebra de decoro parlamentar.

Com informações da assessoria jurídica da Câmara de Igaracy/ site da Câmara

11 comentários:

  1. É lamentável a atitude do vereador Rivaldo Araújo que mostrou atravez desse ato total desrespeito pela população Igaraciense,espero que providencias sejam tomadas contra o senhor vereador que digar-se de passagem até vinha desempenhando um bom trabalho em nossa querida cidade em seus 3 mandatos, mais nem por isso os demais vereadores podem deixar passa despercebido essa grosseria que querendo ou não atingiu cada um cidadão Igaraciense.

    David Moura...

    ResponderExcluir
  2. Horrivel a atitude ...sem comentarios... creddo nunca vie nada parecido ...

    ResponderExcluir
  3. Gente é no mínimo LAMENTÁVEL,NOJENTO o que aconteceu em plenário na sessão da Câmara de Igaracy;onde o Vereador Jorge manda o Vereador Rivaldo Araújo rasgar o Regimento Interno da Câmara;E ainda debocha da Mesa Diretora.Isso é uma vergonha para o Vereador RIVALDO ARAÚJO o qual faltou com respeito aos seus colegas Vereadores, inclusive maculando a sua própria história...O que é LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir
  4. Não sou de Igaracy, mas acompanho esse blog; e realmente pra um vereador que o povo ja empossou em 3 mandatos, e uma falta de respeitos ao demais colegas, Abraço ao igaracyenses gente boa.

    ResponderExcluir
  5. RIVALDO ARAÚJO VEREADOR:resposta ao comentário do amigo DAVID MOURA. É lamentável amigo pois vc chegou a ver o video na integra? ou apenas o que interessa parte da imprensa? será que o povo conhece a matéria que estava em discussão no plenário? pois é; durante a discussão da matéria sempre a defendi no seu conteúdo, porém estava como projeto de lei de iniciativa popular, e não posso concordar pois não tinha em sua redação artigo, parágrafo, inciso e/ou alinea que pudesse caracterizar um projeto de lei. É lamentável que tenha o sr. presidente desrespeitado o envio do oficío feito pela comissão na pessoa do sr. presidente RIVALDO ARAÚJO, justificando o não parecer da comissão. Também foi mudado por desiganação da presidência para proposta de lei sem prévia autorização dos seus autores. Olha DAVID eu apenas simbolizei o rasgamento da parte material, em quanto que, o sr. presidente RASGOU CONSTITUCIONALMENTE o regimento, não dando direito em plenário. OBRIGADO PELO COMENTÁRIO E FELICIDADES PRA VC AÍ EM SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz vereador do senhor ter se manifestado diante do meu comentário,mais infeliz mente sua observação não me convenceu, no seu comentário vc me perguntou se eu tinha visto o vídeo na integra? ou apenas o que interessa a parte da imprensa, eu só queria deixar claro que independente do que aconteceu no decorrer da reunião, nada vai justificar a atitude do senhor vereador que repito, não esperava isso de vossa senhoria por ti conhecer a um tempo considerável e ter ciência do seu trabalho, Mais nem por isso eu tenho que fechar os olhos diante de tal ato e simplesmente falar que o senhor está certo,Obg: pelos votos de felicidades a mim dirigido e faço minhas suas palavras e te desejo o mesmo independente de concordar ou não com o senhor abraço ...

    David Moura

    São Paulo 28/11/2011

    ResponderExcluir
  7. Sr. Vereador Rivaldo observando a tentativa de justificar para David o injustificável,o Sr.de forma inteligente deve aos seus colegas Vereadores um pedido de desculpas no mínimo.

    ResponderExcluir
  8. Ora! Vereador Rivaldo como assim:o Sr.simbolizou rasgar a Constituição(Regimento)da Casa Legislativa,se o Vídeo postado acima mostra claramente o Vereador Jorge mandando rasgar e logo em seguida o Sr.fez o que ele mandou.Ou quer subestimar a visão e a inteligência dos seus conterrâneos Igaracyenses???

    ResponderExcluir
  9. Vereador o Sr. calado é um FILÓSOFO.

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE A TODOS, NÃO SOU DE IGARACY MAIS TIVE A CHANCE DE ASSISTIR O VIDEO DA ULTIMA SESSÃO DA CAMARA,E VI TAMBEM O VIDEO POSTADO POR A IMPRENSSA. QUERO AQUI EXPRESSAR MINHA HUMILDE OPNIÃO SOBRE O FATO TÃO COMENTADO, PELO QUE PUDE ENTENDER O ENTAOP VEREADOR RIVALDO ARAUJO DA SILVA TEVE UM GESTO DE PROTESTO QUE NÃO FOI BEM VISTA POR ALGUMAS PESSOAS, ACREDITO QUE O LIVRO DE REGIMENTO INTERNO QUE ELE RASGOU DEVERIA SER DE POSSE SUA, CASO CONTRARIO ELE NAO PODERIA TER RASGADO, MAIS ENTENDIR TAMBEM QUE AQUELE GESTO FOI UM REFLEXO DA NÃO SATISFAÇÃO PELO QUE ESTA ACONTECENDO NAQUELA CASA, É INJUSTO ESTAREM JULGANDO APENAS O VEREADOR QUE TEVE A ATITUDE QUE ACREDITO QUE MUITOS ALI ESTAVAM QUERENDO TER (INCLUSIVE O VIDEO DEIXA CLARO A VONTADE E INDIGNAÇÃO DO OUTRO VEREADOR QUE ESTA A SUA FRENTE) NÓS CIDADAOS DEVEMOS ESTAR DE OLHO EM NOSSOS DIREITOS, PELO QUE JUSTIFICOU O VEREADOR RIVALDO TEMOS QUE OBSERVAR MELHOR O QUE O LEVOU FAZER ISSO, NENHUM CIDADÃO TEM O PODER DE PASSAR POR CIMA DAS LEIS IMPOSTAS, PORTANTO, PARA ESSA AÇÃO SER MELHOR ESCLARECIDA SUGIRO AO BLOGUEIRO QUE FAÇA UMA ENTREVISTA COM O VEREADOR RIVALDO ARAÚJO DA SILVA PARA QUE ELE POSSO EXPLICAR-SE MELHOR SOBRE OS ACONTECIMENTOS!
    UM ABRAÇO A TODOS!

    LORRUAMA MACHADO.

    ResponderExcluir
  11. A Casa de Jose Harmando de Souza (Poder Legislativo de Igaracy), jamais esquecerá da Sessão realizada no dia 25 de novembro de 2011, quando um integrante daquele Poder de forma espúria, ordinária, descortês e obsceno, quebrando o DECORO PARLAMENTAR atenta contra a Instituição Poder, simplesmente rasga o REGIMENTO INTERNO DA CASA!.. E quem é Ele?. Adivinha..., o Presidente da CCJR. Pra quem não sabe a sigla é: COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO – Ademais, ao que me parece, o assunto diz respeito a um Projeto de Lei de iniciativa popular, que a meu ver, requer indispensável atenção do Poder Legislativo, pois ninguém melhor pra legislar do que o próprio povo, é “cláusula pétrea” ou melhor dizendo é um direito legal assegurado no art. 61, II-§ 2º da C.F. senhor vereador!.., todo o Poder emana do Povo e em seu nome deve ser exercido, quem somos nós pra rasgar a cidadania do Povo, lamentável e que falta de respeito a Comissão que o senhor preside. O presidente da Casa agiu incisivamente correto. Cuide-se pra que o Povão não rasgue o seu diploma nas próximas eleições, e quem garante?....
    Ex-Vereador – José Carlos Sobreira de Queiroz - Carlinhos

    ResponderExcluir