Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nove municípios são contemplados com carro-pipa no Vale do Piancó. Confira!


Quando o Governo Federal assume que é o pai da criança, tem prefeitos que odeiam por não poder dizer que "eu consegui".
 
O Governo Federal esta entregando 201 caminhões-pipa a pequenos municípios da Paraíba.

A primeira entrega, de 39 caminhões ao Estado, aconteceu nesta segunda-feira (14), em João Pessoa.

A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e deve auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no Estado, situado no Semiárido nordestino.

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na ação, atingiu R$ 9,737 milhões. Nos 162 caminhões-pipa que ainda serão entregues o Ministério investirá R$ 45,360 milhões.

A delegada federal do MDA na Paraíba, Giucélia de Figueiredo, informa que esta é sexta entrega de equipamentos do PAC2 no estado e que eles chegam para apoiar os agricultores familiares que vivem em situação delicada na região. “Os munícipios que vão receber os caminhões estão situados na área mais castigada pela estiagem no estado. Atualmente, as prefeituras alugam caminhões para ter acesso à água para consumo humano e para uso na agricultura E, agora, com os caminhões do MDA não precisarão mais ter esse gasto”, explica Giucélia.

Nove municípios do Vale do Piancó estão entre os 39 municípios paraibanos contemplados. São eles: Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy e Itaporanga.

Fonte: Assessoria com DiamanteOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário