ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Com dois meses de salários atrasados professores de São José de Caiana decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda...

Os alunos da rede municipal de ensino de São José de Caiana ficarão sem aulas a partir da próxima segunda-feira (4) por tempo indeterminado. O Sindicato dos Servidores Público Municipais anunciou nesta quarta-feira (30), que todos os professores irão parar as atividades devido à falta de pagamentos que já dura dois meses. Pela lei os vencimentos dos servidores  públicos devem ser pagos até no máximo o 5º útil  do mês subsequente ao mês trabalhado.
A presidente do Sindicato, Josefa Marleide Ferreira Viana, afirmou que devido à falta de pagamento os professores são obrigados a fazer “bicos” para não passarem fome. O sindicato disse ainda que o prefeito não aceita conversar com a categoria e a desculpa que ele dá aos servidores é que a prefeitura não dispõe de dinheiro para efetuar o pagamento. “Nós já tentamos de tudo pra negociar, mas o prefeito não quer conversa com a categoria”, disse a representante da entidade. 
Além dos professores, os outros servidores da Secretaria de Educação também  recebem os salários com atraso. A paralisação dos docentes em São José de Caiana ameaça, inclusive, o término do ano letivo de 2013 de todos os estudantes municipais. Com  o impasse,  os pais, e, alunos estão bastante preocupados com  a situação. (com Ascom)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário