ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cansados de esperar pelas Ações da Prefeitura Municipal população arregaça as mangas para tapar buraco de estrada


Foto: Site da Prefeitura

Depois de esperar muito pela ação da Prefeitura Municipal de Igaracy e prestes a chegada das trovoadas, os moradores da Comunidade Canários, localizada a menos de 3 km da sede da cidade, decidiu agir e reformar com as próprias mãos a estrada que liga a Comunidade até a cidade. Segundo um Pai de uma aluna que não quis se identificar, já estava ficando sem condições do carro que transporta os estudantes transitar pelas duas ladeiras que existem na estrada, uma antes do açude e outra depois, assim o risco de um acidente aumentava a cada dia.

Ao ver a preocupação daqueles moradores e a situação que se encontrava a estrada, duas pessoas decidiram agir e juntas conseguiram levar uma retroescavadeira para fazer o serviço que aquela comunidade tanto precisava (nas duas ladeiras), são eles, Lídio Carneiro e Edilson de Benício que mesmo fora da política e sem nenhum cargo eletivo, continuam morando na cidade como sempre moraram e no dia a dia ajudando algumas pessoas com o pouco que ganham do próprio suor. “A vantagem de morar no município é conhecer a realidade dele e sempre está por perto para acompanhar o clamor do povo, quando podemos fazer algo pode apostar que é feito”, disse Lídio.
Na verdade esses serviços e vários outros seriam de responsabilidade da Prefeitura Municipal, que recebe recursos para isso, mas pelo que parecem devem existir outras prioridades antes dessas... Aquela que era esperada como “á gestão”, continua sendo apenas mais uma.

E onde anda a Caterpila, o trator e a retroescavadeira?
Nos primeiros meses do ano, o município de Igaracy ganhou um kit do Governo Federal com uma Caterpila, um trator e uma retroescavadeira, e ao chegar na cidade ambos foram mostrados a população com carreatas pelas principais  ruas e muitos fogos, além de serem expostos por dias em blogs da cidade, site oficial da prefeitura e até mesmo na renomada revista Sertão. Pelas matérias, a população achou que nenhuma estrada do município ficaria sem serem reformadas, vários acessos novos seriam feitos e claro, tudo isso elevando o nome da Prefeitura como uma das melhores gestão que a cidade já tinha visto. Na prática está sendo bem diferente, concordam? Caso discordem, visitem nossas comunidades rurais e vejam como se encontram os acessos, salvo Sítio Estivas e a estrada que liga a cidade aos sítios Caiçara e Águas que realmente foram reformadas. Outra coisa é que na entrevista concedida a Rádio Cidade de Piancó (que temos gravada) pela atual prefeita que na época era candidata já se dizia que a prefeitura tinha conseguido algumas máquinas, lembro-me bem da retroescavadeira que foi dito em alto e bom som, para que o povo ficasse sabendo que esse kit estaria chegando. Mais a final quem merece os méritos pelas conquistas, o ex Prefeito ou a atual prefeita? Certo mesmo é que tragos por Celino ou por Deusinha, ou até mesmo vindo diretos do Governo Federal, esta conquista só vem servindo mesmo para propaganda em meios de comunicação, com a palavra quem mora nos sítios Canários, Sítio Velho de Cima e Cachoeira.

Logo...logo algumas fotos
hugoigaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário