ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 5 de maio de 2014

“Vaqueirama” dá início à primeira Cavalgada que deve se tornar tradicional e pretende resgatar cultura nordestina, em Curral Velho-PB.

Dezenas de animais, e montadores participaram de uma grande cavalgada na cidade de Curral Velho, no Sertão da Paraíba, durante esse sábado (03). O evento pretende resgatar a cultura nordestina, cuja tem como anfitrião, o vaqueiro aboiador que recentemente teve uma grande luta vencida em Brasília, o reconhecimento da profissão.

Intitulada de “Cavalgada da Vaqueirama”, os montadores prepararam seus animais ainda no escuro da madrugada, para logo cedo, dar inicio ao percurso com mais de 20 quilômetros de extensão dentro do município curralvelhense.

(Cavalgada percorreu mais de 20KM)

Para José Estrela Diniz, “Jota” um dos principais organizadores do evento, a cavalgada promete ser mantida por muitos e muitos anos. “Pudemos nessa primeira edição reunir crianças, jovens, adultos e até idosos. Isso é muito bom, tendo em vista que pretendemos manter essa cultura por muito tempo”, comentou.

DiamanteOnLine e Eduarda Costa

Imagens abaixo:

O jovem Maílson Diniz, disse que receber a cavalgada em sua casa no sitio Açude Novo, foi mais que prazeroso, sua família ofereceu um grande banquete com café da manhã, que serviu apoio para os montadores que enfrentaram horas de estrada à frente.

Ainda na organização do evento, o vice-prefeito Charles Cavalcante e Adilson Diniz, disseram que as expectativas da cavalgada foram muito positivas, já que a participação dos curralvelhenses foi expressiva.

“Tivemos a participação de vaqueiros profissionais da cidade, além de filhos da terra que vieram de longe somente para participar, e participantes de outras localidades”, disse Charles.

O término da cavalgada que percorreu ainda pelas principais ruas da cidade, contou com as bênçãos do Padre Damião Pereira, administrador paroquial, que emocionou os participantes com suas palavras e passagens bíblicas.

Participantes sem animais também participavam como podiam, como foi o caso da jovem fotógrafa Eduarda Costa que esteve em sua motocicleta selada, e do Prefeito Filhinho que acompanhou em um carro.

“O importante é o prazer em participar dessa alegria, compartilhar esse momento de confraternização, além de ser o início de uma história na cidade de Curral Velho”, finalizou a jovem Eduarda.

Veja todas as imagens no perfil do facebook de Eduarda Costa. CLICK AQUI

Fonte: DiamanteOnline/Fotos Eduarda Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário