Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 3 de maio de 2014

Mais de 1,2 milhão de animais devem ser vacinados durante a campanha contra febre aftosa


Mais de 1,2 milhão de animais devem ser vacinados durante a 1ª etapa (de 02 a 31 de maio) da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Paraíba.

Pelo menos essa é a expectativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) que iniciou a campanha nesta sexta-feira (2).

Os criadores terão até o dia 31 de maio para comprar as vacinas contra a doença em farmácias autorizadas e vacinarem seus rebanhos.

Mesmo quem tem apenas uma cabeça de gado está obrigado a cumprir com a determinação do Ministério da Agricultura.

De acordo com o secretário executivo da Agropecuária, Rômulo Montenegro, essa é uma campanha diferente porque será marcada pelo reconhecimento internacional de zona livre de aftosa com vacinação para o Estado.

“É um sonho dos criadores de gado que será realizado. É muito importante lembrar que o reconhecimento de zona livre nacional e internacional não isentará os criadores da obrigação de vacinar contra a doença. Em todo Brasil, apenas o estado de Santa Catarina é desobrigado de vacinar o rebanho contra a febre aftosa. Todos os demais que já conquistaram o status de zona livre continuam realizando campanhas de vacinação de acordo com o calendário estabelecido pelo Ministério da Agricultura”, alertou o secretário.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário