Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Site nacional divulga denúncia que prefeita da Paraíba usou ambulância para coletar o lixo da cidade

Site nacional divulga denúncia que prefeita da Paraíba usou ambulância para coletar o lixo da cidade
É verdade que em época de transição é feita uma verdadeira limpeza nos órgãos e na administração pública para os novos gestores. Entretanto, um site nacional divulgou que na prefeitura de Piancó, na Paraíba, a gestora vem levando essa limpeza a sério até demais.

Leia na íntegra a matéria veiculada no site:


Prefeita usa ambulância para coletar lixo em cidade da PB

A médica e prefeita do município de Piancó (PB), Flávia Galdino, resolveu recolher o lixo da cidade para entregá-la limpa ao sucessor, Sales Lima, usando uma ambulância. A denúncia é do advogado e vereador reeleito, Pádua Leite. Segundo ele, a prefeita resolveu transformar a ambulância em carro  de lixo porque não gosta do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que adquiriu o veículo e o transformou em uma UTI Móvel.


Pádua Leite disse que já comunicou o caso ao Ministério da Saúde e que está pedindo providências ao Ministério Público (estadual e federal). Segundo Pádua Leite, a ambulância funciona como carro de lixo há pelo menos dois meses. O advogado afirma ter feito um dossiê com mais de 100 páginas de irregularidades praticadas pela gestão da prefeita Flávia Galdino.


No documento, Pádua Leite denuncia que a prefeita Flávia Galdino alugou um tomógrafo por R$ 320 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde para atender à população carente da região, mas o equipamento foi retirado logo após as eleições municipais. Ele disse ter feito representação na Justiça solicitando a devolução do equipamento ao consórcio.


A reportagem tentou falar com a prefeita, mas ela não foi localizada na Prefeitura de Piancó.


PBagora com Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário