Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deputado sugere projeto polêmico que eleva distritos à municípios; Distrito Pitombeira de Dentro sonha com sua emancipação


O sonho de Neto Pinto de ser Prefeito de Pitombeira pode está perto, o nome dele é o mais forte dentro do Distrito!

Antes de deixar a Assembleia para assumir o cargo de secretário de Articulação Municipal do Estado, o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) pretende ver encaminhado um projeto de lei complementar de sua antoria, estabelecendo critérios para elevação de distritos à condição de municípios.

O projeto diz, ainda, que a Mesa Diretora poderá, a seu critério, constituir comissão temporária composta de dez deputados, respeitada a composição pela proporcionalidade partidária, para realizar os estudos de viabilidade municipal, considerando os critérios previstos na Lei Complementar.

Um dos condicionantes para o desmembramento de território para criação de novo município é que o município originário tenha pelo menos dez anos de instalado.

O projeto de iniciativa do pedetista foi publicado no Diário do Poder Legislativo de ontem e deve tramitar nas comissões permanentes da Casa – que ainda estão em processo de formação –, antes de ir a plenário para votação pelos deputados.

De acordo com a matéria, a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios serão feitas por lei estadual, mediante consulta prévia por plebiscito às populações dos municípios envolvidos, após divulgação de estudos de viabilidade municipal.

Criação de município é a emancipação de parte ou partes de território, distritos de um município, com sua elevação à categoria de pessoa jurídica de direito público interno. Isso se dá através da outorga de autonomia, por lei estadual.

O processo tem início mediante requerimento de deputado ou de entidade, através de Projeto de Iniciativa Compartilhada dirigido à Mesa Diretora da Assembleia, assinado por pelo menos 100 eleitores domiciliados na área territorial a ser emancipada, desmembrada ou incorporada.

Proposta estabelece os parâmetros para alteração

Para que uma área territorial possa ser desmembrada e dê origem a um novo município, a norma proposta pelo parlamentar prevê os seguintes requisitos: população superior a oito mil habitantes; eleitorado não inferior a 40% de sua população; centro urbano já constituído, com número de prédios residenciais, comerciais e públicos, superior a 400; estimativa de receitas dentro dos critérios estabelecidos na Lei Complementar; e existência de equipamentos sociais e de infra-estrutura compatíveis com as necessidades da população.

Objetivando subsidiar a análise do atendimento aos requisitos exigidos, a Assembleia poderá solicitar informações ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Justiça Eleitoral, Prefeitura municipal de origem, Secretarias da Fazenda Municipal, Estadial e do Tesouro Nacional.

A estimativa de receita fiscal da área que irá formar o novo município, segundo os requisitos do projeto, deve ser atestada pelos órgãos fazendários municipal, com base na projeção dos tributos próprios a serem arrecadados, e estadual, com base na arrecadação do ano anterior ao da realização do estudo e considerados apenas os agentes econômicos já instalados. Será considerada, também, a estimativa de receitas provenientes de transferências estaduais e federais.

O distrito de Pitombeira de Dentro, fica no município de Santana dos Garrotes. Pitombeira é o maior distrito do Vale do Piancó e tem 2.200 habitantes segundo o último senso.

Existe cartório, colégio, posto médico, praças; em 1990 quando estava em precesso de emancipação foi criado uma delegacia onde funcionava com policial permanente, também existia correios. Existe um eleitorado de quase 1.500.


Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

Advogado preso em Aguiar também é vereador

Vereador é preso por porte ilegal.
O vereador e advogado Damião Alves de Lacerda (PR), 40 anos, do município de Aguiar, Sertão da Paraíba, foi preso e autuado em flagrante no último sábado (26), depois que a Polícia Militar encontrou, em seu carro, um revólver calibre 38, uma pistola e uma faca-peixeira.

As armas foram encontradas pela PM, quando fazia ronda pelo sítio Riacho Verde. O carro do vereador estava estacionado nas proximidades de um bar.

Conforme o delegado plantonista que lavrou o flagrante, Thiago Vasconcelos, o vereador disse em seu depoimento, que as armas apreendidas pela polícia não são de sua propriedade. “Ele disse que muitas pessoas pegam seu carro e tinham algumas coisas dentro do veículo que não lhe pertencem”, comentou o delegado.

O vereador já encaminhou à Justiça um pedido de liberdade provisória e aguarda decisão. Ele está recolhido à delegacia de Piancó, mas deverá ser transferido para uma cela especial do presídio de Patos por ter curso superior.


portalcorreio com Folha Vip

Restos do papa João Paulo 2º serão expostos para veneração

Cidade do Vaticano(Vaticano) - Os restos do papa polonês João Paulo 2º(Karol Jozef wojtyla), morto em 2005, serão expostos para veneração na Basílica de São Pedro no Vaticano, assim que for concluída, em 1º de maio, a cerimônia de beatificação, informou nesta sexta-feira(18Fevereiro2011) o Vaticano.

Os restos permanecerção em frente ao altar-mor do templo, até que se esgote o fluxo de fiéis que desejarem reverenciá-los, precisa o comunicado. O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo 2º, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos.

Segundo a agência de notícias católica i.media, Bento 16 será o primeiro a se recolher ante os restos de seu predecessor. A assessoria de imprensa da Santa Sé reiterou que, para assistir às diferentes cerimônias, não será necessário adquirir nenhum ingresso e recordou que as audiências e atos pontifícios são todos gratuitos

O Vaticano decidiu fazer o esclarecimento devido "à oferta indevida, principalmente através da Internet, de entradas para audiências e cerimônias religiosas, em particular para a beatificação do Servo de Deus, João Paulo 2º". A cerimônia de beatificação de João Paulo 2º será celebrada domingo, 1º de maio, na praça São Pedro, e presidida por Bento 16.

Varias missas e atos religiosos foram programados para a ocasião. João Paulo 2º está entre os pontífices mais populares da história recente. Na véspera da beatificação, no dia 30 de abril, será celebrada missa preparatória no Circo Máximo, no centro de Roma e, no dia 2 de maio, será oficiada missa de ação de graças na praça de São Pedro, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado.

A sepultura definitiva de João Paulo 2º será na capela de São Sebastião, ao lado da capela onde fica a célebre 'Pietà' de Michelangelo, na ala direita do templo.


Sala de imprensa
Falando aos jornalistas, após o anúncio oficial da cerimônia de beatificação de João Paulo II, no próximo dia 1 de Maio, o director da sala de imprensa da Santa Sé padre Lombardi mostrou-se confiante de que os três meses e meio que faltam para a celebração serão suficientes para “preparar a cidade de Roma para acolher os numerosos peregrinos que vão querer estar presentes”.

Por tradição, os restos mortais dos Papas beatificados são transferidos da cripta, onde estão enterrados, para o andar principal. O padre Lombardi adiantou que as obras na Basílica de São Pedro se iniciaram “junto da capela de São Sebastião”, na nave, junto da famosa "Pietà" de Michelangelo. O caixão será transferido para este espaço, para debaixo do altar da capela, onde será identificado com a inscrição "Beato João Paulo II", em latim.



Antes desta mudança, vai ser necessário mudar os restos mortais de Inocência XI, que ali se encontram desde 1956, para o altar da Transfiguração, na mesma Basílica. Relativamente ao processo de beatificação do falecido Papa polaco, o porta-voz do Vaticano assegurou que “todos os passos foram dados com cuidado” e que Bento XVI “é muito exigente, a esse respeito”.

Na cerimónia do próximo dia 1 de Maio, presidida pelo actual Papa, no Vaticano, vai ser anunciada a data da festa litúrgica do futuro beato.


* Folha.

Charge do Bira - "inSEGURANÇA"

Grupo do Terço de Igaracy e Aguiar visitam S. J. da Lagoa Tapada

Na ultima quarta-feira os grupos do Terço dos Homens de Igaracy e Aguiar, visitaram a cidade de São José da Lagoa Tapada para comemorar junto com os irmãos de lá o 5º aniversário do terço na cidade de São José.

Acompanhados pelo Pároco Jacson e recepcionados pelo Padre igaracyense Pe Rodolfo, o grupo de Igaracy participou de uma caminhada pela ruas da cidade, da missa e de um jantar muito bem organizado.

Veja algumas fotos:






Editor do blog comemora mais um ano de vida

O editor que vos fala, comemorou neste domingo (27) seu aniversário entre amigos na chácara de seu pai, o Vereador Lídio Carneiro.
Muita cerveja gelada, pinga e whisky com tira gosto de bode assado, pirão de peixe feito por Antonio Carneiro e rubação.

Veja algumas fotos:


Hospital de Patos divulga nomes das 27 vítimas de acidente com ônibus da Guanabara

Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira 28 envolvendo um ônibus de passageiros da Expresso Guanabara que viajava de João Pessoa para Cajazeiras, fato registrado por volta das 2h, que virou na Serra de Santa Luzia, mobilizou um grande número de profissionais do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos prestaram atendimentos aos feridos, que não apresentaram traumas graves, sendo necessária a transferência de apenas um, o motorista, com fratura de fêmur e bacia.

Logo que ocorreu o acidente, o RH foi comunicado e teve tempo para montar a equipe que estava de plantão e a de sobreaviso. O diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, suspendeu todas as cirurgias eletivas (programadas) do dia para que o bloco cirúrgico ficasse à disposição para os casos de urgência. Deram entrada no HR 27 pessoas traumatizadas sem gravidade. Foram feitos exames radiológicos, de sangue, suturas, administrados toda a medicação necessária. “Alguns serão liberados hoje, mas outros ainda concluem exames de rotina do trauma. O hospital mais uma vez está lotado por pessoas com traumas, confirmando que hoje a doença mais prevalente do século é o trauma”, disse Eliseu.

Apesar do atendimento a todas as vítimas, a ampliação de leitos foi importante neste sentido, o diretor do Regional enfatizou que é preciso ampliação da urgência, redimensioná-la, prepará-la para grandes acidentes. Por Patos ser pólo, cortado por várias rodovias e receber pacientes de dezenas de municípios, precisa se preparar melhor para evitar tumultos, com pacientes muito próximos um do outro, para os profissionais de saúde desenvolver suas funções com mais tranquilidade. “Precisamos ampliar o mais rápido possível nossa urgência. Já comuniquei à Secretaria Estadual de Saúde dessa necessidade”, acrescentou Eliseu de Melo.

A equipe de assistência social do HR acompanhou todos os pacientes e manteve contato com seus familiares, passando informações sobre o quadro clínico deles.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo no início da serra, nas proximidades do Km 280 da BR 230. A pista estava seca na ocasião. Ainda de acordo com as informações, no ônibus viajavam 42 pessoas. Todos saíram feridos, sendo que dez foram liberados no local e cinco transferidos para hospitais de Campina Grande em estado grave.

Relação das vítimas atendidas no Regional de Patos:

Antônio Carlos Cavalcante, 61, João Pessoa- PB
Kaline Leite Diniz de Morais, 27, Campina Grande- PB
Karla Monteiro de Almeida, 21, Pombal- PB
Alberis Duarte Domingos Cordeiro, 22, Soledade- PB
Elaine de Carvalho Monteiro Cruz, 38, João Pessoa- PB
Orfélia Araújo, 43, Campina Grande- PB
Jony Kends de Sousa Andrade, 27, Bernardino Batista- PB
Helena Raimundo de Andrade, 78, Uiraúna- PB
Márcio Felipe Alves de Andrade, 25, Pombal- PB
Carlos Henrique de Holanda Furtado, 44, Patos- PB
Natália Batista de Oliveira Araújo, 21, Patos- PB
Sabrina Kênia Alves Celeste, 28, Sousa- PB
João Paulo Gomes Brito, 27, Sousa- PB
José Tafarel Oliveira de Araújo, 20, Patos- PB
Raquel Yuska Dantas, 31, São João do Rio do Peixe- PB
Francineide Arcolino da Silva, 54, São João do Rio do Peixe- PB
Benúzia Tatiane Bandeira, 29, São João do Rio do Peixe- PB
José Alves Diniz, 52, João Pessoa- PB
Maria do Socorro Rocha Fernandes 41, São João do Rio do Peixe- PB
Maria Juciane Gonçalves Abrantes, 32, São João do Rio do Peixe- PB
Rosimélia Gomes Araújo, 25, São João do Rio do Peixe- PB
Wedson de Lima Cavalcante, 30, Pau dos Ferros-RN
Maria da Silva Brito, 65, Cajazeiras- PB
Marivaldo Cavalcante, 48, Patos- PB
Maria de Lourdes Cassiano Bandeira, 74, São João do Rio do Peixe- PB
Kaiah Hudson de Sousa Araújo, 21, Campina Grande- PB


Assessoria do HRPatos

DR. LEONARDO ASSINA FICHA DE FILIAÇÃO AO PSL EM COMPANHIA DE AMIGOS NA GRANJA MELUZA

Por volta do meio-dia de hoje, na granja Meluza (Comunidade Ferrão), de propriedade do advogado criminalista Dr. Leonardo, na cidade de Piancó, foi oficializado a filiação deste ao Partido Social Liberal (17), que é presidido na cidade pelo bioquímico Dr. Djalma Leite Ferreira Filho.

Na ocasião aconteceu uma festa com amigos do advogado, onde se deliciaram ao sabor de galinha caipira, carne de porco na brasa, ticaca e arroz de leite, além de boas bebidas.

Dr. Djalma Leite, presidente do PSL local, falou aos presentes, da honra em ter um nome da qualidade do Dr. Leonardo, em seus quadros, além do que ele é um dos possíveis candidatos da sigla, à Câmara Municipal em 2012. Dr. Leandro agradeceu os elogios e a presença de todos, além de falar um pouco sobre sua trajetória profissional.


O PSL

No quadro atual da vida brasileira, somente a bandeira social-liberal, hasteada para o despertar da sociedade, pode sustentar e alimentar as práticas democráticas que exercitamos.
Nessa ótica, a liberdade é o valor fundamental de toda a organização social e política. Ao contrário de alguns pensadores, nós sociais-liberais entendemos que a liberdade consciente impõe mais regras que muitas organizações político-sociais de regime forte. A liberdade que propugnamos é a liberdade organizatória. É a liberdade que a própria sociedade vê com a noção exata dos seus próprios limites. A liberdade que vai até o espaço ocupado por outrem.
Presenças
Os convidados, presentes ao evento histórico, eram personalidades da política, da sociedade e alguns anônimos. Dentre estes podemos citar:Dr. Leonardo, Dr. Djalma Leite Ferreira Filho (presidente do PSL), Alan Cavalcanti (PSDB), jornalista Júnior Duarte, Paulo Marcelo Pereira Leite (PPS), vereador Waguinho Brasilino (PP), Antonio Estevam (proprietário rural), Antonio Azevedo Xavier (micro-empresário), Ivanildo Azevedo (técnico em eletrificação), Lázaro Lima (administrador escolar), Pedro Ângelo, Geraldo Ângelo e Pedro Padre.


Os presentes discutiram temas ligados ao desenvolimento de Piancó e com relação ao pleito majoritário e propocional de 2012.
Falaram sobre o homem do campo, o estudante (secundarista e universitário), os micro-empresários, a questão dos mototaxistas, a sinalização de trânsito, o desemprego, UEPB, UTI para o Hospital Wenceslau Lopes, concurso público, o rio Piancó e a questão ambiental, e a oposição a atual gestão, no sentido de melhorar a qualidade de vida como um todo, na cidade.
Ao final, Dr. Djalma falou sobre a sua vontade em concorrer a Prefeitura Municipal, com o apoio dos amigos e de todos os que estão descontentes com o modo de administrar do grupo que hoje tem posse da administração piancoense. Não esqueceu de agradecer o empenho do Defensor Público, Dr. Antonio Costa, que prestava serviços a Comarca de Piancó e hoje está fazendo este trabalho na cidade de João Pessoa, mas sem esquecer de sua terra natal. Ele é um dos fundadores do PSL.


Do BlogdePiancó
Créditos Antonio Cabral

NO VALE: Advogado é preso portando armas de uso proibido no município de Aguiar.

No final da tarde deste sábado, (26), a polícia militar prendeu na no município de Aguiar, o advogado, Damião Alves de Lacerda, solteiro, 40 anos de idade.

Segundo informações, a prisão se deu quando os militares faziam abordagens nos freqüentadores do bar do Itinho naquela cidade. A PM encontrou com o acusado 01 revólver calibre 38, número de série 253410, com 06 munições de mesmo calibre, todas intactas, uma pistola calibre 6.35, sem numeração, com 07 munições e uma faca peixeira medindo seis polegadas.

Após ser preso, o abordado e as armas apreendidas foram conduzidos à cidade de Piancó, onde foram apresentados á Autoridade Policial plantonista, para que fosse tomadas as providências cabíveis com base no Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003.



CatingueiraOnline com informações da 13º BPM de Itaporanga
Foto Ilustrativa

sábado, 26 de fevereiro de 2011

INÉDITO NO VALE: Câmara de Igaracy terá uma Biblioteca

A Câmara Municipal de Igaracy, através do Presidente Lídio Carneiro acaba de fazer um convênio com a ecocamara da Câmara Federal e a ONG “Doe um livro e espalhe sabedoria” de João Pessoa. O convênio trouxe até Câmara Municipal uma biblioteca com cerca de 2.000 (dois mil) livros novos e usados de diversos temas.

Para receber os livros doados pelo programa ecocamara da Câmara Federal, o Presidente da Câmara Municipal contou com a disposição do Deputado Wilson Filho, que autorizou seu gabinete a receber o material na sede da ecocamara e enviar via correio para a Câmara de Igaracy.

Já para contar com a doação da ONG “doe um livro e espalhe sabedoria” a Câmara recebeu o apoio do ex assessor de gabinete do governo do estado, Alcimar Martins. O presidente Lídio Carneiro ao lado do Vereador Golinha, receberam estes livros pessoalmente na sede da ONG em João Pessoa na ultima sexta-feira (25).

A biblioteca será implantada no próprio prédio do Legislativo Igaracyense, fato inédito na cidade e porque não dizer em todo o Vale do Piancó.

A inauguração deverá acontecer no final do mês de março. Segundo o Presidente da casa, os livros vão está disponível para todas as escolas municipal e estadual da cidade, como também a toda população, e para terem acesso aos livros, os leitores deverão efetuar um cadastro na própria Câmara, depois do cadastro efetuado os livros poderão até mesmo ser levados para serem lidos em casa.

Funcionária da ONG, Alcimar Martins, Lídio Carneiro, Golinha e o editor do blog hugoigaracy

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hugo Motta e Wilson Filho discutem participação em Comissão Parlamentar Anti-crack


Na manhã desta quarta-feira (23), os deputados federais Hugo Motta (PMDB-PB), e Wilson Filho (PMDB-PB ), estiveram reunidos com o presidente da Câmara do Deputados, Marco Maia (PT-RS), para discutir a participação na Comissão Parlamentar Anti-crack.

De acordo com o deputado Hugo Motta, a problemática das drogas é uma questão nacional e no Estado da Paraíba não tem sido diferente. Os dados revelam que os jovens estão ingressando mais cedo no mundo das drogas e utilizando drogas mais pesadas, a exemplo do crack.

Os deputados Wilson Filho e Hugo Motta, devido serem jovens, trouxeram para si a responsabilidade de colaborar com maior ênfase na criação de políticas públicas mais eficazes no combate às drogas.

Os dois “moleques” estão dando de olé em muito Senhor Deputado que se diz experiente.

Da Redação (com assessoria)
Com informação WSCOM Online

Câmaras Municipais do Vale do Piancó abusaram em diárias em 2010. Confira!

Santa Inês, pelo segundo ano consecutivo, lidera o ranking. Serra Grande aparece logo atrás.
Da mesma maneira que em 2009, algumas Câmaras municipais do Vale do Piancó abusaram as diárias – civil no ano passado. A diminuição dos duodécimos na maioria das Casas Legislativas, não foi suficiente para barrar a farra das diárias e algumas câmaras exageraram nos pagamentos a vereadores e servidores.

De acordo com as informações que estão disponibilizadas no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em 2010 vereadores e servidores de 15 Câmaras do Vale gastaram R$ 36.103,80 com diárias.

O legislativo de Santa Inês é o campeão com gastos pelo segundo ano consecutivo. Em 2009, a Câmara de Vereadores daquele município tinha gastado R$ 10.241,84 com 34 Diárias. Em 2010 o valor diminuiu um pouco, mas ainda deixa aquele legislativo como o que mais gostou em 2010 de todas as 20 Câmaras do Vale do Piancó. Foram R$ 8.670,00 por 41 diárias.

A segunda posição fica com a Câmara de Serra Grande, que gastou no ano passado R$ 6.048,00 com 25 diárias. Logo atrás, aparece a Câmara de Nova Olinda, que também não brincou economizou e ficou na terceira posição no ranking. Foi pago R$ 3.436,00 por 11 diárias.

Entre as Câmaras Municipais que não tiveram nenhuma despesa com diárias, estão as de Emas, Coremas, Santana dos Garrotes, Catingueira e Santana de Mangueira. As mesmas aparecem com “nenhum registro encontrado” no sagres online.

Segundo o Tribunal de Contas “a concessão de diárias como forma de complementação salarial ou sem ato formal ou justificativa de seu pagamento configura irregularidade que impõe o ressarcimento dos valores percebidos pelos vereadores”. No entanto, para comprovar a suposta ilegalidade o TCE faz uma análise criteriosa das notas fiscais mensal, confrontando-as mensalmente.


Confira os valores que cada Câmara Municipal gostou em 2010 e em 2009. (click para ampliar)

Confira os Valores de outras cidades da região:

Catingueiraonline.com/ Tardelli Pires


Trabalho bem feito!

Abílio renuncia presidência do PTB e entrega direção a Dunga

Em carta, Armando Abílio renuncia presidência do PTB e entrega direção da sigla a Dunga

O Partido Trabalhista Brasileiro na Paraíba (PTB) está sob nova direção. O ex-presidente da legenda, Armando Abílio, entregou o cargo em carta renúncia entregue ao presidente nacional, Roberto Jeferson.

O ex-deputado, e suplente de senador, Carlos Dunga foi convidado para assumir a presidência da Comissão Provisória do partido no Estado.

Para aceitar o convite o ex-parlamentar impôs condições. Entre elas está a adesão da legenda ao governo Ricardo Coutinho como também a decisão sobre os integrantes da Comissão Provisória.

- Ele me perguntou se eu topava assumir o PTB. Eu disse: sem problemas. Se a relação que eu indicar fosse constituída comigo eu aceitaria – disse Carlos Dunga.

A Comissão Provisória será integrada pelos seguintes nomes: Anchieta Nóia (prefeito de Pedra Branca), Leomar Maia (ex-prefeito de Catolé do Rocha), Conrado (Monteiro), Artur Almeida (Campina Grande), Fábio Tayrone (Sousa), Armando Abílio, Carlos Dunga Júnior e Carlos José.

Redação com paraibaonline

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Piancoense Manoel Monteiro é eleito novo presidente do TRE

Desembargador Manoel Monteiro, irmão de Tico da Cagepa é eleito novo Presidente do TER-PB


Os membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral elegeram na tarde desta terça-feira, 22, os novos membros da mesa diretora. O presidente eleito foi Manoel Soares Monteiro com sete votos. O novo presidente prometeu honrar e agir com prudência na administração do Tribunal.

- Eu queria registrar o meu contentamento pela escolha, e prometo que tudo farei para manter a unidade na administração. Não me furtarei de agir com prudência e equilíbrio para a administração ter um eixo total. Agradeço a todos e antecipo o compromisso de honrar e agir com prudência na administração da Casa.

O atual corregededor Carlos Neves da Franca Filho falou sobre a eleição e deu boas vindas aos novos integrantes.

- Essa escolha não veio por acaso. É fruto da construcão de uma convivência e o reconhecimento da corte no que diz respeito a cada um dos eleitos. A nova mesa Diretora irá dar continuidade ao trabalho e alavancar o nome do TRE em todo o estado.

A vice-presidência ficou com Genésio Gomes Pereira Filho que disse ter ficado muito satisfeito pela escolha. Para a Corregedoria do órgão o desembargador João Batista Barbosa. Todos os escolhidos foram eleitos por sete votos, ou seja, por unanimidade.

A posse dos eleitos será no próximo dia 11 de março, às 10 horas da manhã no Tribunal Regional Eleitoral.

Perfil

Manoel Soares Monteiro nasceu em Piancó (PB), em 2 de setembro de 1942, filho de Irineu Monteiro Neto e Francisca Xavier Soares. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1971. Atuou como juiz eleitoral em várias zonas eleitorais, presidiu o último pleito da Capital(2008), na condição de Juiz Eleitoral da 64ª Zona e já compôs a Corte Eleitoral paraibana como juiz-membro-Corregedor. É casado com a Dra. Isabel Maria Viana.

DA REDAÇÃO DO SITE DE PIANCÓ COM PARLAMENTOPB

Mesmo após insucesso nas urnas José Maranhão surpreende e é tido pela população como o ‘favorito’ na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Se depender do otimismo dos ouvintes do Programa Comunidade 101 da Rádio 101 FM o ex-governador José Maranhão (PMDB), precisa esquecer o insucesso obtido no último pleito eleitoral e partir logo para um novo vôo político: a disputa da Prefeitura de João Pessoa em 2012.
O programa radiofônico ouviu mais de cem ouvintes durante mais de uma hora na manhã desta quarta-feira (23), que telefonaram para o número 2101-0101 e livremente participaram da enquete.

Confira o resultado:

José Maranhão - 26

Luciano Agra - 19

Manoel Júnior - 17

Cícero Lucena - 14

João Gonçalves - 16

Doutor Aníbal Marcolino - 4

Edmilson do Roger 2

Fernanda Bevenute - 1

Tonhão do Sopão - 1

Nenhum dos candidatos - 5

É válido lembrar que das mais de cem ligações efetuadas para rádio, os deputados federais Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (PSDB), possíveis pré-candidato a Prefeitura da Capital não foram lembrados pelos ouvintes.

Apesar dos números apresentados na enquete popular, um Instituto já realizou uma pesquisa de intenção de votos e apontou o atual prefeito Luciano Agra (PSB) como o preferido da população pessoense.


PB Agora

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Igaracy perde um grande homem, Zé Pedro

Morreu na noite desta última segunda-feira (21) o Senhor José Alves Nascimento (Zé Pedro), que ocupou o cargo de secretário municipal de Igaracy por vários anos.

Segundo as primeiras informações, ele estava internado desde domingo (20) e morreu em decorrência de um AVC. O enterro será realizado nesta quarta-feira (23), no cemitério de Igaracy.

O Presidente da Câmara Municipal de Igaracy, Lídio Carneiro, lamentou a morte e afirmou que Zé Pedro "trabalhou fortemente na estruturação da economia Igaracyense, durante um logo período e sempre foi um homem de caráter e opinião própria".

O blog também se solidariza com a família de Zé Pedro e abraça Marcio em nome de todos os filhos.

JN no Ar vem à Paraíba investigar explosões de caixas eletrônicos


A equipe do Jornal Nacional vem à Paraíba para mostrar a série de roubos a bancos e caixas eletrônicos que atinge as pequenas cidades da região Nordeste. O JN no Ar vai investigar como atuam as quadrilhas na cidade de Campina Grande, no interior da Paraíba. Clique e veja vídeo do JN no ARSomente este ano, a Polícia registrou 13 assaltos deste tipo na Paraíba. O último, na semana passada, aconteceu no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, de madrugada, quando uma agência bancária foi explodida. A maneira de agir dos criminosos foi semelhante aos outros 12 casos.
Os bandidos usam dinamite para estourar os caixas eletrônicos que, nas pequenas cidades, ficam em pequenos comércios ou em prédios públicos, pois não há, sequer, agências bancárias. Por conta disso, se torna mais fácil o acesso dos ladrões.
Por vezes, o primeiro lugar a ser “visitado” pela quadrilha, ou quadrilhas, é delegacia ou posto policial, onde os agentes ou policiais de plantão são rendidos para que não atrapalhem a ação no caixa eletrônico. Após a explosão, os bandidos fogem da cidade deixando para trás carros roubados usados nas fugas. (Paraíba1)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Charge do Bira - "Novo Congresso"

Zé Leite deve mesmo ser candidato a Prefeito de S. J. de Caiana

O empresário Zé Leite deve mesmo disputar a Prefeitura de São José de Caiana no próximo ano, inclusive já rola adesivos com a frase “ele vem ai” na cidade e segundo informações o empresário é hoje o nome mais forte para disputar o pleito com o atual Prefeito Walter. Zé Leite deve disputar a prefeitura como candidato único das oposições, assim o empresário parte fortalecido com os prováveis apoios de ex prefeitos e Vereadores da oposição.

Caso a união das oposições aconteça lá em São José de Caiana, o negócio para o atual prefeito não vai ficar muito bom!

Morte trágica do empresário Carlinhos Tolentino em acidente na BR-361 causa comoção em Itaporanga

Uma grande comoção tomou conta da cidade de Itaporanga, no início da noite deste domingo (20), quando veio à público informação da trágica e prematura morte instantanea do empresário Carlos Jean Tolentino, de 45 anos, mais conhecido como Carlinhos da Farmaérika, devido um violento acidente automobilístico, sinistro ocorrido por volta das 18h30 na BR-361, na altura da comunidade Jardim do Baião há oito quilômetros de distância da cidade. Ele era uma das personalidades mais queridas do nosso município.
Carlinhos seguia sozinho em direção a cidade de Piancó num Corsa Sedan, placa NPZ-6338 / Itaporanga-PB, que colidiu brutalmente contra uma ponte. Devido a violência do choque, o veiculo capotou e acabou destruindo parte superior da ponte e caindo, de uma altura de cinco metros, num riacho. De acordo com informações da Polícia Militar, havia sinais de chuva na pista e Carlinhos estava sem o cinto de segurança tendo de imediato quebrado o pescoço. Ele teria perdido o controle da direção. O lado do passageiro, no veículo, ficou destruído devido impacto.

Carlinhos era proprietário da loja de departamentos de informática Inforcopy, à qual pertence o provedor do mesmo nome, que distribuí o sinal de internet em Itaporanga e no Vale do Piancó. Ele foi fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaporanga (CDL), da qual era ex-presidente; foi também diretor da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas da Paraíba (FCDL); foi secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Itaporanga; foi, ainda, diretor do Atlântida Esporte Clube.
De família tradional em Itaporanga (Pedro/Paulo), Carlinhos é filho do casal João Neto Tolentino (agropecuarista e ex-vereador) e Carmelita Paulo (proprietária da Farmácia São Francisco), tendo como irmãos: o vereador Lula da Farmácia (proprietário da Farmácia João Paulo II), Josias Tolentino (atual gerente da 7ª Gerência Regional de Ensino), Wellinton Tolentino (ex-presidente do Atlântida Esporte Clube), Marcos Antônio (proprietário da Lan Net), Carmem Eliane (proprietária da ItaFarma), e Aninha. Durante o dia, Carlinhos esteve participando de uma festa na casa da cunhada, Maria Auxiliadora
A Polícia Militar recebeu o comunicado do acidente por volta das 19h10, e pra lá foi deslocado a rádio patrulha composta pelo: Cabo Aneto, Cabo Fonseca, Cabo Joseilton e o Soldado Rodrigo. Assim que chegaram desceram até onde estava o veiculo, totalmente destruído, tiraram o corpo das ferragens e colocaram na beira da pista à espera da autoridade policial para as providências cabíveis. A reportagem do blog acompanhou tudo e como até às 22h30 o delegado plantonista, Dr. Cristiano, ainda não havia chegado á cidade, neste momento, conseguimos (grupo de amigos) junto a equipe de plantão a liberação do corpo e o levamos até o Hospital Distrital de Itaporanga para os procedimentos médico, laudo de óbito. Abaixo, você confere imagens do acidente:

blog de Ricardo Pereira

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Coluna do Fundo do Baú

A “coluna do fundo do baú” desta semana trás uma das fotos mais antigas feitas aqui em Igaracy, não sei quem é a mulher em cima das pedras, só sei que a foto é no local onde hoje se encontra a pracinha da cidade e estas pedras deveriam ser para fazer a mesma. Se alguém souber ano e nome desta pessoa me avise ai.

Foto de Manoel Nouzinho

Banda Superphicie anima a prévia em Igaracy

Mesmo debaixo de um temporal, o Igaracy Social Clube realizou a 1ª prévia carnavalesca do ano. A Banda SUPERPHICIE da cidade de Piancó deu mais uma vez um show, com músicas animadas e um repertório bem atual.
O Blog parabeniza mais uma vez ao clube e o empresário da Banda Superphicie Kaka Produções pela belíssima festa.

Veja algumas fotos:






sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polícia Civil tem uma nova arma contra crimes e criminosos no Vale

A população do Vale conta agora com um instrumento importante e ao alcance das mãos para o combate ao crime e aos criminosos. A delegacia regional está distribuindo, por toda a região, um número telefônico com chamada gratuita através do qual as pessoas podem denunciar, anonimamente, atos criminosos e fugitivos da polícia e da Justiça.

O número foi instituído pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para que a população colabore na elucidação de crimes e na prisão de culpados.

Como não precisam se identificar, as pessoas podem discar o 197 gratuitamente e fazer sua denúncia sem medo de represália. “Vamos divulgar o número por toda a região e acredito que ele será uma arma importante no combate ao crime”, disse dr. Glêberson Fernandes, delegado regional, à reportagem da Folha.

JornalFOlhadoVali.com