ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aguiar foi um dos primeiros municípios a iniciar ano letivo e deve atender a mais de mil alunos

A rede municipal de ensino de Aguiar iniciou suas atividades no dia 8 deste mês, mas ainda está recebendo matrículas, conforme a secretária de Educação, Maria de Fátima Gomes Soares de Oliveira (foto).

A perspectiva da professora é que, este ano, a rede municipal atenda a mais de mil alunos em seus 30 estabelecimentos de ensino, a maior parte dos quais, 25, na zona rural. “Nós aqui atendemos do ensino infantil ao ensino médio pedagógico”, comenta a professora, ao informar que o Município tem mais de 60 professores em sala de aula, “a grande maioria qualificada”.

E para melhorar, ainda mais, o nível do magistério de Aguiar, um curso de capacitação destinado aos professores municipais será ministrado nos dias 23 e 24 próximos.

A secretária Maria de Fátima destaca a preocupação e a dedicação do prefeito Tintin à Educação municipal. “É um prefeito muito preocupado, e, apesar das limitações de verbas, tem feito muito pela nossa Educação: ele sempre nos pede empenho na sala de aula para transmitirmos aos jovens lições de boas relações humanas, o que é importante para formação moral e intelectual da nossa juventude”, comenta a professora.

Entre os estabelecimentos de aprendizagem, a Prefeitura mantém uma creche com mais de cem crianças, segundo a secretária. Sua expectativa é de que este será mais um ano muito produtivo para a Educação aguiaense.

FolhadoVali.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário