ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 30 de abril de 2009

RICARDO COUTINHO VEM A PIANCÓ

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, do PSB, confirmou na tarde de ontem no programa Hora Mais, que pretende reiniciar visitas ao interior do Estado, realizando seminários, sendo desta vez o Vale do Piancó, o próxima parada.
Ricardo garantiu que estará prestigiando as Festividades do Padroeiro Santo Antonio de Piancó ainda no próximo mês de junho.
“Quem estiver com ciumes da minha peregrinação que tome chá de camomila. Não viajo como candidato, mas posso ser. Tenho o direito de ir e vir, assegurado pela CF ”, declarou ele. Durante a entrevista, Ricardo admitiu ser candidato ao governo em 2010, embora não tenha sido enfático em momento algum. Ele apenas disse que “a Paraíba está cansada da briga do cordão vermelho e o cordão azul, precisando de novas cores para colorir este estado”, declarou.
Postado por Antonio Cabral

CHARGE DO BIRA

E NA CAPITAL DA PARAÍBA...

ANIMAIS COLOCAM VIDA DE MOTORISTAS EM RISCO

O risco de acidentes envolvendo animais, muitas vezes por descuido dos donos, é comum aos motoristas que passam pela BR: 426 pista de acesso às cidades de Piancó a Santana dos Garrotes, principalmente na altura do sítio tanque seco.Mês passado, um motorista bateu em uma vaca quando vinha de Piancó em direção a Santana dos Garrotes, nada grave aconteceu com ele.A reportagem do blog falou com o diretor do DNIT na Paraíba, Expedito Leite, ele informou que existe uma lei municipal proibindo a circulação de animais em vias pública e vai informar a unidade do DNIT em Patos para fazer a captura dos animais que estiver na BR.
O animal apreendido é levado ao Curral de Conselho (Depósito Público), onde são tratados por sete dias. Após essa data, são doados à instituições ou universidades.Ele ainda pediu à população que ajude também, ligando e denunciando - disse Expedito, informando que os telefones para denúncia são: 191 Polícia Rodoviária Federal ou 3421-2483 residência em Patos.
JUMENTOS NA PISTA I
JUMENTOS NA PISTA II

Goncalves prevê debandada' pró Maranhão e vê relação Cicero/Cássio como 'namoro escondido'

“Não fosse as amarras partidárias já tinha havido uma debandada pró Governo Maranhão nunca vista” – comentou o deputado estadual João Gonçalves, líder do PSDB, ao analisar a conjuntura política do momento diante das lideranças do seu partido, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, cujo relacionamento entre eles o parlamentar compara como namoro no cinema.
- No escurinho do cinema até fazem juras e etecétera e tal, mas quando acende a luz é cada um tomando seu caminho muito diferente, no caso opostos mesmo – comparou.
Para o deputado, os lideres de seu partido dizem para imprensa uma coisa mas nos bastidores o que se projeta para o futuro é bem diferente.
João Gonçalves baliza seus comentários diante da perspectiva de 2010 onde projeta o ex-governador próximo do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, levando parte do seu grupo a tomar outro rumo.
É diante desse expectativa que, segundo ele, tem muita gente na Assembléia Legislativa em entendimentos com o Governo Maranhão. “Eu não me iludo mais, portanto, não tenho duvidas de que isso está acontecendo exatamente por conta dessas conjecturas de futuro”.
Fonte: http://www.wscom.com.br

Efraim Moraes se encontra com Cássio e diz que começa hoje pré-campanha para governador

O senador Efraim Morais (DEM) disse na manhã desta quinta-feira 30 que está aguardando apenas um contato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para confirmar o horário e o local de uma reunião que deverá acontecer entre eles no final da tarde de hoje.
“Conversei ontem com Cássio por telefone e ficou acertado que hoje nos encontraríamos. Estou apenas aguardando o contato dele para marcarmos o horário do encontro que deve acontecer no final da tarde em Campina Grande ou na cidade de Boqueirão, que comemora hoje o seu aniversário de emancipação política”, declarou.
Com relação à pauta da reunião, Efraim disse que não existe nenhum assunto definido para ser abordado no encontro.
“A reunião não tem pauta definida, mas deveremos fazer uma avaliação da atual conjuntura política da Paraíba e traçar as estratégias de ação do nosso grupo para eleições estaduais de 2010”, disse.
O senador disse também que hoje está dando o ponta pé inicial da sua pré-campanha para governador.
“Hoje dei o primeiro passo da minha pré-candidatura para governador. Desde as sete horas estou em Campina Grande fazendo corpo a corpo com a população e participando de entrevistas a emissoras de rádio”, afirmou.
“À tarde irei a Boqueirão, a convite do prefeito Carlos José (PTB), depois irei a Casserengue. Amanhã estarei em São Mamede e Santa Luzia participando de inaugurações e das comemorações do dia do trabalhador, e no sábado vou a Sousa. Já no domingo estarei em Patos participando do encontro da juventude democrata, que contará com a participação de representantes de mais de 20 municípios do Vale do Sabugi e Espinharas”, acrescentou.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

A FESTA DO POEIRÃO VAI COMEÇAR

Quase tudo pronto...
A Prefeitura Municipal de Itaporanga e o Atlântida Esporte Clube já estão ultimando os preparativos para as festividas do "Poeirão 2009". A festa começa na noite desta quinta-fira (30) com animação da Banda de Forró Collo de Menina, nos salões do AEC, e segue-se na manhã da sexta-feira (01) às 7h com o desfile dos cerca de 150 times pelas principais avenidas da cidade, animados com show em um trio elétrico (que já está na cidade), com término no estádio municipal 'O Zezão', também já todo estruturado pela atual gestão municipal para a abertura dos jogos, com duração de 15 dias.
Lance maior de arquibancada, com capacidade para oito mil pessoas, que está em fase de conclusão, atrasada devido as chuvas caídas recentemente
Lance menor da arquibancada com capacidade para duas mil pessoas


O VALE AMANHÃ SERÁ MUITO BEM VISITADO!

A ELEIÇÃO JÁ COMEÇOU!!!
Adversários na disputa pelo Governo em 2010 o senador Cícero Lucena (PSDB) e o governador José Maranhão (PMDB) desembarcam, praticamente ao mesmo tempo, no campo de pouso de Itaporanga, com programação para às 8h da manhã nesta sexta-feira (01), para participarem da abertura do "Poerião 2009".
Como anunciamos semana passada o senador Cícero Lucena (PSDB) será recepcionado por mais de uma dezena de prefeitos da região, capitaneados pelo prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSDB).
Já a confirmação da vinda do governador nos foi repassada pelo Palácio da Redenção minutos atrás. Então, o "Poerião" deste ano promete bastante...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

IGARACYENSE É APROVADO NO CONCURSO DA POLICIA CIVIL DA PARAÍBA

APROVADO NO CONCURSO DA POLICIA CIVIL

Mais um Igaracyense poderá compor os quadros da policia civil da Paraíba, trata-se do amigo Ubiratan Alves, mais conhecido na cidade como Bira. O concurso da PC-PB foi realizado no mês de março passado, e na ultima sexta-feira dia 24 aconteceu a divulgação do resultado da prova objetiva e da redação. Entre centenas de concorrentes do vale, ele ficou em 18º para a 6ª regional de policia civil de Itaporanga, as próximas fases do concurso consistem agora em exame médico e o teste de capacidade física. Os amigos só desejam a Bira, boa sorte nas próximas etapas.

PATOS PODE TER PRIMEIRO CASO DE GRIPE SUINA

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa, informou a imprensa paraibana que vai acompanhar todas as pessoas que tiveram contanto com a paciente isolada no Hospital Regional do Município com a suspeita de gripe suína.
"Primeiro, queremos informar que não existe a confirmação do caso, portanto não há motivo para maiores preocupações. Mas, como medida preventiva vamos manter um acompanhamento de todos que tiveram contato com a paciente", informou.
José Francisco informou, ainda, que estará chegando na tarde de hoje a Patos, um representante da direção do Laboratório Central do Estado (Lacen), para coletar o material a ser examinado. "Só após o resultado desse exame é que poderemos saber se trata-se ou não de gripe suína", explicou.
O secretário disse que uma equipe do Lacen dará um treinamento com equipes tanto do Hospital Regional Alcides Carneiro como da Secretaria de Saúde de Patos para que o município possa contar com profissionais capacitados a realizar futuras coletas, caso venha a ser necessário.
A Secretaria está, em caráter de urgência, providenciando material de prevenção como luvas e máscaras, se a suspeita vier a ser confirmada.
Com informações do Correio da Paraíba

OBRIGADO PELOS 2000 ACESSOS

PE DJACY FAZ MOBILIZAÇÃO POPULAR POR SOCORRO EM SANTA CRUZ-PB‏

MOBILIZAÇÃO POPULAR POR SOCORRO EM SANTA CRUZ-PB Santa Cruz pede clemência. A situaçao é grave, caótica.A populaçâo está literalmente isolada do resto do mundo.A cada dia que passa aumentam os problemas: estudantes universítários perdendo aula; quem faz hemodiálise nao pode se locomover;o comércio desabastecido,etc.
Por conta dessa situaçâo gritante, o povo vai fazer a maior mobilizaçao de sua história,visando chamar a atençao das autoridades para esses problemas os quais vem enfrentando a comunidade.
Está combinado o seguinte: tudo vai parar para essa mobilizaçaõ: comércio,escolas,etc. Vai haver uma paralização geral.
Essa mobilização vai acontecer na próxima quinta feira às três horas da tarde,no centro da cidade.Para isso,gostaríamos de contar com o apoio da imprensa de todo o Estado da Paraíba.
Santa Cruz vai parar nesse dia. E mais, caso naõ haja nenhuma providência ,vamos nos acampar em frente ao Palácio da Redençao ,na Capital.O povo está revoltado,indignado.
MOBILIZAÇAO EM SANTA CRUZ
DATA: 30 DE ABRIL DE 2009
HORA: 15:00H( TRÊS HORAS DA TARDE)
LOCAL : CENTRO DA CIDADE DE SANTA CRUZ

PADRE DJACY BRASILEIRO

CONCURSO DA CAGEPA AINDA NA JUSTIÇA


O desembargador José Batista, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, pediu pauta para o julgamento do recurso que está impedindo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) de contratar os aprovados no último concurso público realizado pela empresa. O concurso foi suspenso em função de uma ação de dois candidatos que apontaram irregularidades na sua realização e o processo em tramitação envolve a contratação de 3581 aprovados. O TRF 5 marcou para o próximo dia 12 de maio o julgamento do recurso.
O Ministério Público Federal (MPF) já emitiu um parecer derrubando a liminar que mantém suspenso o concurso. 77 mil pessoas se submeteram aos exames e mais de 3,5 mil aguardam contratação.Caso os desembargadores e juízes do TRF acompanhem o parecer do MPF, no próixmo dia 12, a Cagepa fica liberada para convocar todos os aprovados no último concurso do órgão.

BANCO MENDES: PROJETO DE DOAÇÃO DE SANGUE

A implantação de uma política estadual de incentivo à doação de sangue é objeto de um projeto de lei de autoria do deputado Branco Mendes (DEM). Os objetivos da iniciativa são além de promover a doação segura, conscientizar a população paraibana sobre a importância do ato de doar sangue e garantir os estoques nos bancos de sangue.
Em sua justificativa o deputado Branco Mendes lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que para um país manter os estoques regularizados, aproximadamente entre 3% e 5% da população deveria doar sangue anualmente. De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o número de doadores no Brasil varia de 1,76% e 1,78% a cada ano.
Segundo Branco Mendes sempre é importante ressaltar que o sangue doado não faz a menor falta ao doador e por isso não há justificativa para que se deixe de doar, uma vez que o processo é simples, rápido e seguro.“Esta matéria, portanto, tem a finalidade precípua de ampliar os níveis de conscientização da população paraibana sobre a importância da doação de sangue.
Um gesto que pode salvar uma vida, inclusive a do próprio doador, já que qualquer pessoa, um dia, poderá precisar de uma transfusão de sangue”, justificou o parlamentar.
Ascom
fonte:

IGARACY GANHA TELECENTRO

JÁ ESTAR EM FASE TERMINAL O TELECENTRO DE IGARACY, EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL O PREFEITO CELINO BUSCOU UMA NOVA OPSÃO DE PESQUISA E COMUNICAÇÃO PARA OS JOVENS DE IGARACY.
O que é um Telecentro e para que serve?
Telecentros são espaços com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 20 micros. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população. Cada Telecentro possui um Conselho Gestor, formado por membros da comunidade e eleitos pela mesma, que ajudam os funcionários na fiscalização e gestão do espaço. É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local. Um dos objetivos principais do projeto é organizar uma rede de unidades de múltiplas funções que permita às pessoas adquirirem autonomia tecnológica básica e privacidade a partir do software livre.
Fotos do Telecentros:
Instalação de Computadores pelo Téc. da Embratel
Frente ainda em reforma do Telecentro/Igaracy.
11 Computadores com acesso a internet Banda Larga.
Antena da Embratel para internet Banda Larga
Eu recendo os Compudores e montagem das mãos dos Téc. da Embratel

terça-feira, 28 de abril de 2009

CHARGE

PAC DA PARAÍBA É SÓ 1% DO PAC DO PERNAMBUCO

A Paraíba só recebeu do Plano de Aceleração do Crescimento (Pac) o equivalente a 1% do que foi destinado ao Estado de Pernambuco. A revelação partiu do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB), durante discurso proferido da tribuna da Câmara Federal nesta segunda-feira (27).

A pouca detinação de verbas do Pac para o Estado da Paraíba foi a tônica do pronunciamento do parlamentar. Segundo Vitalzinho, até agora o Governo Federal destinou à Paraíba muito pouco, em relação aos demais estados da federação.

O deputado federal paraibano acrescentou que a Paraíba é um estado pobre que sofre as conseqüências naturais e as conseqüências de governos passados, que não deram a atenção devida aos paraibanos. “E, num momento em que temos um nordestino no comando dos destinos do país, com a adoção de um extraordinário plano de desenvolvimento que é o PAC, continuamos a não ter os investimentos que o povo paraibano precisa e merece”, lamentou.

Vital do Rego Filho lembrou que esta mesma cobrança foi feita há cerca de 15 dias, quando o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) participou do 10.º Fórum dos Governadores e 5.ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Recife. Na oportunidade, Maranhão fez cobranças ao Governo Federal e lamentou os poucos investimentos federais no Estado. O evento contou com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Vital Filho destacou que os poucos investimentos do PAC na Paraíba até o presente momento ocorreram por conta do descaso do governo anterior, que não apresentou os projetos solicitados pelo Governo Federal, durante a definição das prioridades de investimento do PAC. “Lamentável que isto tenha ocorrido. A gestão anterior no Governo do Esatado fez pouco caso do PAC e o resultado está aí: o Governo Federal investiu até agora, na Paraíba, só um por cento do que já investiu, por exemplo, em Pernambuco. Só um por cento, senhor presidente, senhoras e senhores parlamentares. É muito pouco”.

Vitalzinho, entretanto, destacou a disposição do Governo Federal em rever esta destinação, através do recebimento dos projetos, mesmo fora do prazo estabelecido pelo PAC. “O presidente Lula já abriu a conversa para que seja feita uma reavaliação dos investimentos na Paraíba e, com isso, vai abrir um espaço para que o Estado apresente os projetos e receba as verbas. Isso é uma atitude correta de um governo que prima pelo desenvolvimento do país”, salientou Vitalzinho.


Wellington Farias com informações da Assessoria do Deputado Vital do Rego Filho

Romero Rodrigues reivindica campus da UEPB em Piancó

Deputado reivindica campus da UEPB em Piancó

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, solicitando a implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Piancó. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.

Ele pediu que o Legislativo reivindique à reitora Marlene Alves, a implementação do Projeto de Extensão Universitária daquela Instituição de Ensino Superior na referida região tendo como sede Piancó, no Sertão paraibano.

Romero afirma que se justifica plenamente a implantação do campus a partir da importância educacional, cultural e turística que representa a cidade de Piancó. O Município está localizada na Meso-região do Sertão Paraibano e Micro região que tem a sua mesma denominação.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 14.068 habitantes e sua área territorial é de 565 km². Piancó destaca-se por ser o marco da Coluna Prestes e o lugar onde tombou o corpo do maior bandeirante/sertanista de todos os tempos; Domingos Jorge Velho, o paulista que desafiou os limites dos perigosos e selvagens sertões sul americanos muito antes de haver as marchas para o oeste em qualquer uma das Américas.

A economia local é baseada na agricultura, pecuária, pequenos e médios comerciantes e serviço público é Pólo de Educação, Saúde, etc. Polarizada por várias cidades. Ele lembra ainda, que o então governador Cássio Cunha Lima, em audiência com a prefeita Flávia Galdino, sinalizou o desejo dessa possibilidade por entender ser necessário para o desenvolvimento daquela região.

Da Ascom do deputado Romero Rodrigues

MARANHÃOxCÁSSIO

pesquisa revela empate técnicopara o Senado em 2010

Levando em consideração seu excelente histórico e desempenho eleitoral no segundo maior município do Estado, Campina Grande, e ainda os recentes números de uma pesquisa realizada só em João Pessoa, com 1.500 eleitores, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), já poderia se considerar eleito para o Senado, no ano que vem. Isso se as eleições fossem hoje e se o tucano confirmasse sua candidatura ao Legislativo federal. Os números da pesquisa foram revelados na noite desta quinta-feira (23) pelo Instituto IP4. Com o levantamento realizado entre os dias 3 e 6 de abril, José Maranhão (PMDB) aparece em primeiro lugar, na opinião dos pessoenses, com 22,24%. Cássio vem segundo, com 20,32%. Como a margem de erro é de 2,6%, os adversários políticos de maior representatividade no Estado, estão dentro de um verdadeiro empate técnico. Essa disputa, evidentemente, depende também a candidatura de José Maranhão ao Senado. O pelo instituto IP4 ainda aponta o deputado federal Luiz Couto (PT) com 15,83% seguido pelo atual senador Efraim Morais (DEM), com 14,87%. Os votos brancos foram 2,61%, enquanto os nulos corresponderam a 3,41%. Os eleitores que disseram não saber em quem votar foram 2,48%.


Fernando Patriota ClickPB

QUASE ILHADOS

Nos últimos dias a chuva tem causado danos as estradas do município de Igaracy, turistas e vendedores estão parando de visitar a cidade até mesmo nós moradores daqui estamos quase sem conseguir sair da cidade, o prefeito Celino tem feito o que pôde para sanar os problema da estrada que liga Igaracy a Piancó e ao resto do mundo, usando o trator do município para tapar os buracos e retirar atoleiros que dificultam o trafego dos carros e motos, o prefeito já procurou a o DER regional mas até o momento não teve nenhuma ação do Estado. Como diria Boris Casoris "ISSO É UMA VERGONHA".

Celino faz reunião com secretários e vereadores da base para analisar os primeiros 100 dias do CELINO II

O Prefeito de Igaracy Celino Farias, se reuniu com Secretários e Vereadores da Base Aliada para fazer levantamento das obras e ações dos primeiros 100 dias do CELINO II (segundo governo de Celino). Na reunião o Prefeito Celino mostrou preocupação com alguns problemas existente no municipio e foi bastante comentado o desconto dos enormes descontos que vem havendo no FPM (Fundo de Participação dos Municipios), mesmo assim o Prefeito avalia com bom os primeiro 100 dias do ano.
Celino determinou metas e pediu desempenho dos Secretários, melhoria no atendimento ao cidadão e empenho de toda equipe para superar a “crise” que os municipios vem passando.

Os Vereadores da Base surjeriram idéias e também se ofereceram para ajudar e fazer parte da equipe de governo.

fotos do encontro:



Fotos Jonas Queiroz.

PGR ENVIA PARECER AO STF NEGANDO NOVAS ELEIÇÕES NA PARAÍBA

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) pelo não-provimento do agravo regimental na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 155) no qual o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pede a convocação de nova eleição na Paraíba, diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do governador Cássio Cunha Lima.O procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, também opina pela improcedência do pedido, considerando “o acerto da decisão que negara seguimento à arguição”.Na ação, o PSDB pediu ao Supremo que concedesse liminar para impedir que fosse cumprida determinação do TSE de dar posse ao segundo colocado nas eleições para governador da Paraíba – José Maranhão - em decorrência da cassação do mandato do primeiro colocado, Cássio Cunha Lima.De acordo com o partido, é errôneo o entendimento do TSE que tem se valido da regra do art. 224 do Código Eleitoral (Lei 4.737/65) para indicar a pertinência de eleições majoritárias, mesmo quando ocorra a cassação do diploma de candidato eleito em segundo turno. Para o PSDB, as eleições estariam ameaçadas por ilegitimidade na escolha. “O exercício do poder ficaria a cabo de candidato que obteve apenas uma minoria dos votos válidos, a representar violação ao princípio da maioria”, afirma.Antônio Fernando Souza, no entanto, considera que não é a pura soma de votos que deva significar a escolha democrática de um governante. “Pensado assim, o conceito de maioria teria que ignorar as objeções que temos, satisfatoriamente justificadas, aos votos arrecadados sob influência do poder econômico e político”, afirma.
wscom

LIBERTAR O POVO SERTANEJO: POR PADRE DJACY

LIBERTAR O POVO SERTANEJO

Afirmo com muita contundência,que meu grande sonho de cidadão e de padre sertanejo é um dia ver meus conterrâneos libertos integralmente da praga maldita da alienação política.Visto que, a mesma é fonte de todo tipo de malefício não só para a região ,como para o próprio povo.
Como é notório,uma população alienada,politicamente falando,não questiona,não reivindica,naõ tem consciencia dos seus direitos inalienáveis,é acomodada, manipulada, se deixa ser enganada facilmente,tudo tem como favor ou caridade por parte dos políticos.E o pior,tratada como massa de manobra.Para exemplificar.Um determinado deputado consegue iluminação para uma certa comunidade.O povo na sua maldita inocência diz: ele é maravilhoso,um santo,vamos votar nele,o mesmo é muito caridoso.Não sabem os famigerados sertanejos, que o mesmo está fazendo mais do que uma obrigação.Foi eleito para isso.,trabalhar em prol da comunidade.Nada de favor ou caridade.
Infelizmente,a classe política faz questão de manter os sertanejos nessa total ignorancia.Ora , quanto mais ignorantes,alienados, ,melhor para os politiqueiros.Seguindo esse mesmo raciocinio, citaria outro exemplo típico de alienação. Vejamos.O médico político faz uma cirurgia numa determinada pessoa pobre.Tudo certinho e bonitinho.O pobretão vai e diz: Aquele doutor é muito bom operou meu filho de graça.È um santo.E diz para toda a família:vamos votar nele.Ele fez uma grande caridade para nós.Não sabe o imbecil,que o médico cumpriu com seu ofício de médico,e para isso foi formado.E não deixa de receber pelo seu trabalho.pois, o governo lhe paga e muito bem.Nada sai de graça e nem se trata de de caridade. Afinal,o Estado tem obrigação de oferecer condições dignas para todos seus cidadãos,na âmbito da saúde,segurança,educacional...
Usar da má fé ou aproveitar-se da ingenuidade,ignorancia do mísero cidadão é um atentado grave à dignidade da pessoa humana.É uma violência que abala os céus. Eis,portanto ,o que diz o Senhor: Eu vi,eu vi a aflição de meu povo...e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores.Sim,eu conheço seus sofrimentos”.(ex.3,7...)

Mais uma vez, saio em campo no intuito de conscientizar a população desta região nordestina, da importancia do voto e da libertação da maldita alienaçaõ política..Para isso , estou lançando os dez mandamentos dos eleitores sertanejos.Um trabalho bem conxtetualizado, bem nosso,bem definido,visando,repito , fazer com que os sertanejos abram seus olhos e saibam escolher com muita responsabilidade e maturidade seus legítimos representantes.Que naõ se deixem levar por promessas mirabolantes, aparências físicas,ou por idéias malucas de caridade.
Vamos mudar o sertão ,construindo uma nova história política

PADRE DJACY BRASILEIRO

sexta-feira, 24 de abril de 2009

PANORAMA DA SESSÃO

A Vereadora Fabricia Lopes apresentou na sessão de hoje surgestãode de entrega pala câmara municipal de Título de Cidadão aos Pastores: Aldenir (Igreja Assenbléia de Deus), Ronaldo (JOCUM) e o Padre Jacson de Sá;
Geraldo Regina juntamente com Etinho combraram do Prefeito providência na questão do conserto e manutenção das estradas, segundo Geraldo é questão de urgência fazer o roço na beira das estradas e Etinho falou também que ta quase impossível o transporte dos alunos por causa da estrada.
Já o Vereador Jorge Luiz disse na sessão uma frase que marca o momento em que os municipios atravessam, eis a seguinte frase:
“O GOVERNO FEDERAL ESTÁ ESMAGANDO OS MUNICIPIOS” Jorge Luiz
Janaina por sua vez, levou a casa requerimento que trata em regime de urgência de construção e reforma de esgotos no bairro José Harmando.
O Vereador Lídio Carneiro Apresentou projeto que diz respeito a um convênio a ser firmado pela Prefeitura Municipal e o Banco Bradesco. Os funcionário da prefeitura só podem fazer emprestimos consignados pelo Banco do Brasil e com esse convênio os próprios funcionário podem adquirir aqui mesmo na cidade emprestimos pelo P.A. do Bradesco.

Prefeito de Catingueira já está em casa, ôô Brasil!!!

O Prefeito de Catingueira, José Edivan Félix chegou ao final desta quinta-feira na cidade de Catingueira, trazendo com ele a felicidade de seus eleitores que lhe aguardava desde cedo na cidade. A ansiedade de seus munícipes estava a mil, começaram logo de cedo a festejar a liberdade do prefeito Edivan.
Ao chegar à cidade, Edivan foi recebido por uma multidão de amigos, familiares e simpatizantes que fizeram passeata pelas ruas da cidade, tendo por destino a casa do ex-prefeito Dão de Candú.
Cansado, o prefeito Edivan ainda concedeu uma entrevista rápida ao catingueiraonline.com
Perguntado sobre o momento de felicidade, o prefeito respondeu da seguinte forma:
“Estou muito feliz, contente até demais, com vontade de trabalhar e tocar o barco para frente, amanhã cedo estarei na prefeitura junto com meu povo, e logo após vendo os estragos que a chuva fez na Catingueira”.
Perguntado sobre a emoção sentida ao rever a cidade de Catingueira e seu povo, o mesmo disse que já esperava uma saudação calorosa do povo amigo, pois nestes 30 dias que ficou preso, a demonstração de carinho recebida foi grande vinda de seus amigos.
O mesmo ainda fez questão de deixar registrada a seguinte frase:
“É MUITO BOM SER QUERIDO”
Fonte e Fotos: Tardellio Pires (www.catingueiraonline.com)





quinta-feira, 23 de abril de 2009

"E haja àgua"

Pancadas isoladas de chuvas em todo o Estado. Está é a previsão feita pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA) para esta quarta-feira (22).
Segundo o site da AESA, as condições meteorológicas para a Paraíba é de muitas nuvens e chuvas, especialmente sobre a faixa litorânea.
A previsão é que todo o dia permaneça com o tempo nublado.

No restante do Estado, a tendência para hoje é de que a nebulosidade volte a aumentar nos períodos da tarde e noite provocando pancadas isoladas de chuva.

Fonte: AESA

Cadê a ajuda do Governo Federal???

Não foi desta vez que o "extra" do governo federal chegou aos municípios do vale do Piancó, pelo menos é o que mostras as receitas deste dia 20 de abril.

O governo federal anunciou neste dia 13 de abril que os municípios da Paraíba deverão receber um aporte extra na ordem de R$ 15 milhões, como repasse do governo federal para compensar as perdas registradas com as sucessivas reduções das cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos últimos meses.

Foi anunciado também que no Vale do Piancó os municípios vão receber um total de R$ 1.355.241,30 milhão, distribuídos da seguintes forma: Itaporanga e Conceição, R$ 116.163,54 mil cada; Coremas e Piancó, R$ 96.802,95 mil cada; e os outros 16 municípios R$ 58.081,77 mil cada, são eles: Aguiar, Boa ventura, Catingueira, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho d'Água, Pedra Branca, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Desta forma, é o jeito as prefeituras começarem a se adequar a nova realizada e começar a cortar gastos, diminuir folha de pagamento, colocar as mãos para o céu e zerar para não fechem as portas.

Segue abaixo os valores que o município de Igaracy, recebeu neste dia 20 de abri.

IGARACY – PB

FPM - R$ 17.211,98
FUS - R$ 4.034,05
FUNDEB - R$ 5.329,86
Total - R$ 26.575,98

*
FPM – FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS
FUS – FUNDO DE SAÚDE
FUNDEB - FUNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC

Fonte: Tardellio Pires (www.catingueiraonline.com)
Valores: Banco do Brasil

PE DJACY RECEBE TELEFONEMA DO VICE-GOVERNADOR LUCIANO CARTAXO

Ontem, pela tarde, tive o prazer incomensurável de receber ligação telefônica do Vice-Governador do Estado da Paraíba. Numa ligação que demorou uns dez minutos, o Vice-Governador colocou-se a minha disposição e ao mesmo tempo, demonstrou preocupação com os problemas sérios que estão acontecendo no sertão.


Pude expor para o Luciano minhas preocupações no que concerne ao sertão, pedindo mais atenção por parte do Governo do Estado para os graves problemas que enfrentam os sertanejos. Também lhe pedi que o governo tivesse como prioridade o projeto de transposição de águas do rio São Francisco para os quatro Estados do Nordeste.


Por fim, pedi-lhe que viabilizasse uma audiência da minha pessoa com o governador José Maranhão e com o Ministro da Integração Nacional. Com Maranhão, para falar sobre o sertão e suas carências e cobrar soluções; com o Ministro, para falar sobre a necessidade da transposição para o Estado da Paraíba.

O vice-governador comprometeu-se em agendar a audiência com o Governador e quanto a audiência com o Ministro, iria ver as possibilidades.

Espero que essas duas audiências aconteçam. Sinto, como pastor, a necessidade de falar sobre meu povo que tanto sofre.

Santa Cruz - PB, 22 de abril de 2009.

Padre Djacy Brasileiro

NOVAS FOTOS DO AÇUDE COCHOS SANGRANDO

Fotos para matar os filhos ausentes de Igaracy de saudades!!!






FARDAMENTO ESCOLAR

A Secretária de Educação do Município de Igaracy distribuiu fardamento escolar para alunos da rede de ensino municipal. Durante a entrega a secretária do municipio Geralda Farias, convidou os pais de alunos para participaram da entrega.
A secretária entregou também um kit de material escolar composto de:
Caderno;
Canetas;
Lápis de pintar;
Régua e borracha.

Filho de Igaracy é preso em coremas por se passar por falso médico

No final da tarde de hoje 21/04, uma guarnição de Rádio Patrulha, comandada pelo Cabo Vandes, prendeu em flagrante, MARCOS FERREIRA DE SOUSA, 27 anos, solteiro, professor, residente à Rua Laúnio de Queiroz, nº 198, Bairro belo Horizonte, Patos, Paraíba.O acusado se encontrava na cidade de Coremas, com o fim exclusivo de aplicar golpes no comércio local; nos estabelecimentos que visitava, efetuava grandes compras de variados gêneros.
Aos comerciantes, às vezes se apresentava como médico ou enfermeiro e sempre com um nome diferente para cada abordagem, tornando por esse motivo, impossível a quitação dos débitos contraídos.

Entretanto, quando freqüentava uma lanchonete localizada no Bairro Cabo Branco, em Coremas, a vítima FRANCILEIDE TOMAZ, desconfiando das ações do falso médico, acionou uma viatura da PM, que após os procedimentos básicos, constatou a veracidade da denúncia, e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil local, apresentando o infrator a Autoridade Policial, para as demais providencias legais cabíveis.

Flávia e Remigio Jr Prestam queixa contra empresário

A prefeita da cidade de Piancó, Flávia Serra Galdino (PP), e o advogado Remígio Júnior prestaram queixa na delegacia local contra o empresário piancoense André Soares Galdino, a quem acusam de ameaça e tentativa de homicídio, incidente ocorrido no último dia 10 nos estúdios da Rádio Cidade FM 95.5 de Piancó.Remígio Júnior estava fazendo um balanço dos cem dias de administração do segundo mandato de Flávia, quando foi surpreendido pelo empresário, que entrou nos estúdios agressivo e supostamente armado, conforme o advogado e algumas testemunhas que se encontravam na emissora, e foi graças a elas que o pior não ocorreu: “não tenho dúvidas de que ele foi disposto a me matar, e não o fez porque o revólver enganchou na cintura e as pessoas que estavam nos estúdios o seguraram e o retiraram do local”, disse Remígio Júnior.
Como o advogado estava à serviço do Poder Público Municipal, a prefeita, então licenciada, decidiu formular queixa contra o empresário, que é seu primo. Desde o final do ano passado os primos Flávia e André, ex-aliados políticos, não se entendem. A gênese do problema é a reforma da Praça Salviano Leite (foto acima).
Apesar de já ter sido realizado 95% da obra, André Galdino alega que ainda não recebeu nenhum centavo dos R$ 142 mil enviados pelo Ministério do Turismo destinados para a reforma da Praça, através da Caixa Econômica Federal.
Isso porque, conforme André Galdino (foto), a Prefeitura recusa-se a repassar a contrapartida municipal, que é de R$ 6 mil, e solicitar a liberação do dinheiro. Ainda, de acordo com o empresário, a CEF vistoriou a obra e aprovou a liberação da primeira das duas parcelas dos recursos, mas o dinheiro não saiu por falta da contrapartida do município.
A insatisfação de André voltou-se também contra o advogado por acreditar que Remígio Júnior estaria obstaculando um entendimento entre ele e a prefeita Flávia.O delegado Édson de Vasconcelos já começou a apurar o caso. A primeira pessoa ouvida pelo delegado foi a vítima: em seu depoimento, Remígio Júnior afirmou que o empresário tentou matá-lo.
O que diz a PrefeituraSegundo o advogado Remígio Júnior (foto) a Prefeitura ainda não solicitou a liberação dos recursos que estão na CEF para o pagamento da construtora porque a obra não seguiu o plano de trabalho exigido pelo Município. Conforme ele, a obra apresenta alguns problemas estruturais e estéticos, e que estão sendo sanados pela própria Prefeitura. Júnior não disse como pretende resolver o problema entre o empresário e o Município, e uma solução ficou ainda mais distante depois do incidente.Empresário ContestaJá André Galdino esclarece que a licitação para a execução da obra foi vencida pela construtora Polief Construções, de João Pessoa, mas ele subempleitou o serviço com o aval da Prefeitura, que, inclusive, foi sua parceria na construção: “A Prefeitura entrou com a mão-de-obra, tudo foi feito dentro do projeto original, mas, depois da obra praticamente concluída, a Prefeitura recusa-se a repassar a contrapartida para a liberação dos recursos”, diz o empresário.Sobre o incidente com Remígio Júnior o empresário André Galdino não quer se pronunciar por enquanto. Ele disse que vai consultar o seu advogado. (FolhadoVale).

Cássio nega união com Ricardo e lança Cícero ou Efraim

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) descartou hoje durante reunião com aliados que nunca manteve qualquer tipo de contato com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), sobre a sucessão em 2010. “Nunca conversei com Ricardo Coutinho sobre sucessão em 2010”, tranquilizou Cássio aos aliados em determinado momento do encontro desta quarta.Logo em seguida a negação de entendimentos com o prefeito da Capital, Cunha Lima externou sua preferência pela disputa interna entre os senadores Efraim Moraes (DEM) e Cícero Lucena (PSDB) e adiantou que uma pesquisa vai decidir qual dos dois deve representar a oposição na luta pelo Palácio da Redenção.“Volto em agosto de viagem aos Estados Unidos para uma reciclagem que nunca tive direito quando jovem e volto para de imediato colocar minha candidatura ao Senado nas ruas”, disse.
O ex-goverador cobrou também uma oposição mais forte e sistemática ao governo Maranhão.Ao encontro Cássio chegou sozinho e antes do fim da reunião fez uma lista com os telefones e e-mails de todos os deputados presentes e explicou que precisava deste tempos para se reciclar.
Wscom