ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Flávia e Remigio Jr Prestam queixa contra empresário

A prefeita da cidade de Piancó, Flávia Serra Galdino (PP), e o advogado Remígio Júnior prestaram queixa na delegacia local contra o empresário piancoense André Soares Galdino, a quem acusam de ameaça e tentativa de homicídio, incidente ocorrido no último dia 10 nos estúdios da Rádio Cidade FM 95.5 de Piancó.Remígio Júnior estava fazendo um balanço dos cem dias de administração do segundo mandato de Flávia, quando foi surpreendido pelo empresário, que entrou nos estúdios agressivo e supostamente armado, conforme o advogado e algumas testemunhas que se encontravam na emissora, e foi graças a elas que o pior não ocorreu: “não tenho dúvidas de que ele foi disposto a me matar, e não o fez porque o revólver enganchou na cintura e as pessoas que estavam nos estúdios o seguraram e o retiraram do local”, disse Remígio Júnior.
Como o advogado estava à serviço do Poder Público Municipal, a prefeita, então licenciada, decidiu formular queixa contra o empresário, que é seu primo. Desde o final do ano passado os primos Flávia e André, ex-aliados políticos, não se entendem. A gênese do problema é a reforma da Praça Salviano Leite (foto acima).
Apesar de já ter sido realizado 95% da obra, André Galdino alega que ainda não recebeu nenhum centavo dos R$ 142 mil enviados pelo Ministério do Turismo destinados para a reforma da Praça, através da Caixa Econômica Federal.
Isso porque, conforme André Galdino (foto), a Prefeitura recusa-se a repassar a contrapartida municipal, que é de R$ 6 mil, e solicitar a liberação do dinheiro. Ainda, de acordo com o empresário, a CEF vistoriou a obra e aprovou a liberação da primeira das duas parcelas dos recursos, mas o dinheiro não saiu por falta da contrapartida do município.
A insatisfação de André voltou-se também contra o advogado por acreditar que Remígio Júnior estaria obstaculando um entendimento entre ele e a prefeita Flávia.O delegado Édson de Vasconcelos já começou a apurar o caso. A primeira pessoa ouvida pelo delegado foi a vítima: em seu depoimento, Remígio Júnior afirmou que o empresário tentou matá-lo.
O que diz a PrefeituraSegundo o advogado Remígio Júnior (foto) a Prefeitura ainda não solicitou a liberação dos recursos que estão na CEF para o pagamento da construtora porque a obra não seguiu o plano de trabalho exigido pelo Município. Conforme ele, a obra apresenta alguns problemas estruturais e estéticos, e que estão sendo sanados pela própria Prefeitura. Júnior não disse como pretende resolver o problema entre o empresário e o Município, e uma solução ficou ainda mais distante depois do incidente.Empresário ContestaJá André Galdino esclarece que a licitação para a execução da obra foi vencida pela construtora Polief Construções, de João Pessoa, mas ele subempleitou o serviço com o aval da Prefeitura, que, inclusive, foi sua parceria na construção: “A Prefeitura entrou com a mão-de-obra, tudo foi feito dentro do projeto original, mas, depois da obra praticamente concluída, a Prefeitura recusa-se a repassar a contrapartida para a liberação dos recursos”, diz o empresário.Sobre o incidente com Remígio Júnior o empresário André Galdino não quer se pronunciar por enquanto. Ele disse que vai consultar o seu advogado. (FolhadoVale).

Nenhum comentário:

Postar um comentário