ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 29 de abril de 2009

PATOS PODE TER PRIMEIRO CASO DE GRIPE SUINA

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa, informou a imprensa paraibana que vai acompanhar todas as pessoas que tiveram contanto com a paciente isolada no Hospital Regional do Município com a suspeita de gripe suína.
"Primeiro, queremos informar que não existe a confirmação do caso, portanto não há motivo para maiores preocupações. Mas, como medida preventiva vamos manter um acompanhamento de todos que tiveram contato com a paciente", informou.
José Francisco informou, ainda, que estará chegando na tarde de hoje a Patos, um representante da direção do Laboratório Central do Estado (Lacen), para coletar o material a ser examinado. "Só após o resultado desse exame é que poderemos saber se trata-se ou não de gripe suína", explicou.
O secretário disse que uma equipe do Lacen dará um treinamento com equipes tanto do Hospital Regional Alcides Carneiro como da Secretaria de Saúde de Patos para que o município possa contar com profissionais capacitados a realizar futuras coletas, caso venha a ser necessário.
A Secretaria está, em caráter de urgência, providenciando material de prevenção como luvas e máscaras, se a suspeita vier a ser confirmada.
Com informações do Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário