ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 28 de abril de 2009

PAC DA PARAÍBA É SÓ 1% DO PAC DO PERNAMBUCO

A Paraíba só recebeu do Plano de Aceleração do Crescimento (Pac) o equivalente a 1% do que foi destinado ao Estado de Pernambuco. A revelação partiu do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB), durante discurso proferido da tribuna da Câmara Federal nesta segunda-feira (27).

A pouca detinação de verbas do Pac para o Estado da Paraíba foi a tônica do pronunciamento do parlamentar. Segundo Vitalzinho, até agora o Governo Federal destinou à Paraíba muito pouco, em relação aos demais estados da federação.

O deputado federal paraibano acrescentou que a Paraíba é um estado pobre que sofre as conseqüências naturais e as conseqüências de governos passados, que não deram a atenção devida aos paraibanos. “E, num momento em que temos um nordestino no comando dos destinos do país, com a adoção de um extraordinário plano de desenvolvimento que é o PAC, continuamos a não ter os investimentos que o povo paraibano precisa e merece”, lamentou.

Vital do Rego Filho lembrou que esta mesma cobrança foi feita há cerca de 15 dias, quando o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) participou do 10.º Fórum dos Governadores e 5.ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Recife. Na oportunidade, Maranhão fez cobranças ao Governo Federal e lamentou os poucos investimentos federais no Estado. O evento contou com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Vital Filho destacou que os poucos investimentos do PAC na Paraíba até o presente momento ocorreram por conta do descaso do governo anterior, que não apresentou os projetos solicitados pelo Governo Federal, durante a definição das prioridades de investimento do PAC. “Lamentável que isto tenha ocorrido. A gestão anterior no Governo do Esatado fez pouco caso do PAC e o resultado está aí: o Governo Federal investiu até agora, na Paraíba, só um por cento do que já investiu, por exemplo, em Pernambuco. Só um por cento, senhor presidente, senhoras e senhores parlamentares. É muito pouco”.

Vitalzinho, entretanto, destacou a disposição do Governo Federal em rever esta destinação, através do recebimento dos projetos, mesmo fora do prazo estabelecido pelo PAC. “O presidente Lula já abriu a conversa para que seja feita uma reavaliação dos investimentos na Paraíba e, com isso, vai abrir um espaço para que o Estado apresente os projetos e receba as verbas. Isso é uma atitude correta de um governo que prima pelo desenvolvimento do país”, salientou Vitalzinho.


Wellington Farias com informações da Assessoria do Deputado Vital do Rego Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário