ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 10 de abril de 2009

EXEMPLO DE GESTÃO

AO CONTRÁRIO DE CELINO, SEU IRMÃO DJACI SE REUNE COM SECRETÁRIOS E FAZ BALANÇO DOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO!

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, reuniu todo o secretariado municipal, convocado que foi, para um extenso planejamento de metas, para os próximos meses, e uma avaliação do que já fora executado nesses 100 dias de governo. O encontro teve início às 10h, no Gabinete do Prefeito, e durou cerca de três horas. Dentre os principais assuntos discutidos, o prefeito fez uma avaliação do cenário econômico atual e o impacto da atual crise econômica no governo municipal.A reunião serviu também para que os secretários apresentassem ao prefeito dados sobre o atual quadro encontrado nas suas respectivas secretarias e autarquias e apontassem as principais medidas emergenciais do governo em cada pasta. Logo no início da reunião o prefeito anunciou ações emergenciais com relação a um corte de gastos desnessários devido as conseqüências nas quedas do FPM, atingidas pelos efeitos já produzidos pela atual crise. “Vamos cortar gastos desnecessários nas secretarias. A população confia neste governo e precisamos apresentar resultados o mais rápido possível”, disse Dr. Djaci .
“Este governo será pautado pela união de toda equipe de governo, pela transparência, pelo trabalho em equipe e, acima de tudo, pelo diálogo permanente com os servidores”, ressaltou o prefeito. Para ele, todos na administração municipal devem conhecer a situação da cidade, para que as adequações necessárias possam ser feitas. Entre os assuntos discutidos na reunião, Dr. Djaci destacou ainda que em sua administração não haverá corpo-mole no atendimento nos serviços prestados pela Prefeitura.
“Temos que sentar e organizar as coisas como devem ser, e se o funcionário público, por exemplo, está trabalhando de acordo com aquilo que ele foi chamado para trabalhar. Na minha administração, me perdoem a palavra, mas o corpo mole não vai existir”, afirmou o gestor. “Precisamos trabalhar com planejamento e dedicação e que todas as ações sejam realizadas dentro do orçamento do município”, avalia o Chefe de Gabinete Ricardo Rangel Pinto.O levantamento do que é preciso ser feito dentro do orçamento para que haja um equilíbrio financeiro nas contas do município foi objeto de discussão entre os secretários. “Precisamos avaliar muito bem as ações das secretarias para que estas não comprometam o orçamento deste ano. Precisamos, ainda, avaliar a crise econômica que chegou ao Brasil para sabermos os limites que temos para a execução dos trabalhos que constam no programa de governo proposto”, diz Djaci.
“A demanda de trabalho está sendo maior do que esperávamos, mas estamos dentro do planejado para este primeiro trimestre”, diz o secretário da Administração José Joaquim. "A meta é faze o dever de casa, equilibrando receita e despesa, regularizamos os salários, agora, e, com certeza, vamos colher os frutos depois", completa o secretário. Para o prefeito, a reunião foi muito proveitosa e o balanço que ele faz dos primeiros meses de governo é bastante positivo.
“Os problemas que tivermos nós enfrentamos com diálogo e firmeza, para resolvê-los garantindo a qualidade dos serviços para a população. Ao mesmo tempo, procuramos desenvolver e implementar um conjunto de investimentos para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Gaudêncio Mendes, secretário da Saúde. Ainda segundo o prefeito, o governo municipal optou por estabelecer prioridades para melhorar as ações da Prefeitura. “Vamos priorizar a saúde pública da cidade. Além disso, vamos dar prioridade à Educação ampliando o acesso das crianças à rede pública municipal de ensino, além de melhoria na infra-estrutura da cidade e no setor social”, explicou Djaci Brasileiro.
Em relação à crise econômica, Dr. Djaci afirmou que, mesmo diante do real cenário de queda na receita nas esferas federal, nacional e municipal, a população mostrou-se confiante na atual gestão. E segundo ele, o governo irá se ajustar para que, mesmo com uma queda na receita, a Prefeitura possa garantir os serviços essenciais para a cidade.
A ordem em Itaporanga é enxugar o custeio da máquina administrativa e evitar desperdícios para que a prefeitura possa em pouco tempo dar respostas rápidas a população em várias áreas que carecem de investimentos. A meta de trabalho é focada no Resgate da Cidadania e na auto-estima da população que conviveu até pouco tempo com grandes escândalos patrocinados pela gestão municipal passada.
Ao final o Prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) disse está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido por sua equipe de auxiliares e conclamou a todos para que a meta principal fosse o povo de Itaporanga, para com quem a dívida social é enorme. A intenção de Djaci com essa reunião é uma só, universalizar as ações de governo.
Em síntese, foram estabelecidas as metas para os próximos dias de governo. Um a um cada secretário estabeleceu seu programa de trabalhos e projetos de suas pastas. Dr. Djaci pediu objetividade a todos. Haja vista, que 2009 será de bastante atividade para o administrador e seus secretários.
Muitas introduções, inclusive, devem acontecer nas áreas de saúde, promoção social, infra-estrutura, meio-ambiente, comunicação social, esportes e em todos os setores da atividade cotidiana.
Conheça abaixo todo o secretariado da Prefeitura Municipal de Itaporanga:
Chefia de Gabinete - Ricardo Rangel Pinto
Administração e Finanças - José Joaquim Salviano
Planejamento e Gestão - Kátia L. F. P. Brasileiro
Saúde - Gaudêncio Mendes de Sousa
Assitência Social - Erivaldo Rufino de Sousa
Infra-Estrutura e Urbanismo - Domingo Marques
Agricultura e Meio Ambiente - Sebastião R. Lemos
Educação - Josias Tolentino
Trabalho e Desenvolvimento Econômico - Manoel Ferreira de Caldas
Esporte, Turismo e Cultura - Domingos Sávio R. Procópio
Ouvidoria Municipal - Thiago Thaynner C. Campina
Gerência de Cerimonial e Comunicação - Ricardo Pereira (o editor)
Secretaria Executiva - Cirame Feitosa PintoProcurador Geral - Jackleudo Alves Barbosa
Tesouraria - Ademar Pereir Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário