ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coluna do Fundo do Baú, um pouco do ARENA e foto de Dr. Olívio Bandeira



Aliança Renovadora Nacional (ARENA) era um partido político brasileiro criado em 1965 com a finalidade de dar sustentação política ao governo militar instituído a partir do Golpe Militar de 1964.1

No programa do partido, adotado em convenção nacional, realizada, em Brasília, em 21 de setembro de 1975, a ARENA assim se posicionou em relação à sua criação e sua existência:
 
Fundada no dia 4 de abril de 1966, a ARENA era um partido político predominantemente conservador. A criação da ARENA se deu em decorrência do Ato Institucional Número Dois, de 27 de outubro de 1965, e do Ato Complementar nº 4, de 20 de novembro de 1965, baixados pelo regime militar, os quais terminaram com o pluripartidarismo existente, naquela época, no Brasil, e extinguiram os 13 partidos políticos legalizados, então existentes no Brasil, e determinaram a implantação do bipartidarismo no Brasil. Seus membros e eleitores eram chamados de "arenistas".

Em Igaracy no ano de 1976 o jovem médico Dr. Olívio Bandeira foi eleito Prefeito de Boqueirão dos Cochos na época, pelo Arena, vencendo as eleições que segundo comentários foi apertada e polêmica de Moisés Lopes. Olívio mais tarde veio a ser vice Prefeito de Igaracy (2004) mais já filiado no PSDB. Cá pra nós que acompanhamos o desenvolvimento desta cidade desde Boqueirão dos Cochos, Dr. Olívio foi um dos melhores prefeitos que Igaracy já viu. Isso é minha visão, claro.

Abaixo uma foto de Dr. Olívio Bandeira na campanha de 1976, doada por Ariuska Soares. Segundo ela a foto foi um presente de seu Avô o ex prefeito Pedro Valdemar.

2 comentários:

  1. Eu não entendo o porquê de se estar mostrando Olivão direto nesse blog, pois diga-me o blogueiro o que o mesmo fez por nossa cidade. Sem falar que fora épocas eleitorais o mesmo nunca visita nossa cidade. Ai eu te pergunto Hugo: "tou" certo ou "tou" errado?

    ResponderExcluir
  2. Seria MERECIMENTO AMIGO? porque será que seu nome não é citado aqui?

    ResponderExcluir