ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 20 de maio de 2013

IGARACY: População poderá trocar gratuitamente suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes que são mais econômicas

É bom o povo de Igaracy aproveitar porque a ENERGISA dar alguma coisa a alguém é um milagre danado viu.

   Na próxima quinta-feira dia 23, o Projeto Energisa Comunidades chega ao Município de Igaracy, resultado de uma parceria entre a empresa fornecedora de energia da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Igaracy, através da Secretaria Municipal de Ação Social. Dentre outras ações o projeto distribuirá gratuitamente lâmpadas mais econômicas aos consumidores de baixa renda. 


   Uma unidade móvel educacional (caminhão da energisa) estará presente no município, realizando palestras sobre o uso eficiente de energia e a troca de lâmpadas incandescentes (que consomem mais energia) por novas fluorescentes (mais econômicas) à população inscrita em algum programa de transferência de renda do Governo Federal, como por exemplo, Bolsa Família. Sendo nesta primeira fase beneficiadas 100 famílias cadastradas.


Para realizar a troca das lâmpadas, o consumidor deverá apresentar:

  •   A conta atual de energia paga ou dentro do prazo de vencimento;
  •  Cartão do bolsa família, RG e CPF;
  •  Levar ao caminhão do projeto as lâmpadas velhas que deseja trocar, podendo trocar até 05 (cinco) lâmpadas por beneficiário.

   O atendimento ocorrerá na praça central de Igaracy , a partir das 08 horas da manhã.Essas medidas podem representar uma economia de até 85% do consumo médio mensal da lâmpada substituída. Para o gerente do projeto, Hipolito López, tão importante quanto à substituição das lâmpadas é a conscientização para o uso eficiente de energia, o qual é repassado através de palestras educativas.

   Para qualquer informação dirija-se a Secretaria de Ação Social (Programa Bolsa-Família) ou no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.
Postagem:Biracom blog do Beto1

Nenhum comentário:

Postar um comentário