ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governador nomeia Antônio Guedes Rangel Júnior como novo reitor da UEPB

Em solenidade no Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou no final da manhã desta quinta-feira (13) o professor Antônio Guedes Rangel Júnior  como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).  Rangel vai administrar a instituição pelos próximos quatro anos. Hoje finda o mandato da atual reitora Marlene Alves que não compareceu a solenidade.
No discurso, o professor Rangel defendeu a transparência e que a instituição de ensino enfoque não somente a educação, mas também responda aos problemas do povo.
"Defendo a transparência na gestão e convoco a sociedade para fiscalizar isso. Vou cumprir os desafios para consolidar a instituição científica para não somente servir como formador de profissionais, mas também responda aos problemas do povo dando uma resposta a sociedade. Vou trabalhar estabelecendo parcerias e no campo acadêmico quero formar professores", destacou.
A eleição para reitoria da UEPB aconteceu em maio, na ocasião o candidato Rangel Júnior, apoiado por Marlene Alves, foi o mais votados nos três segmentos da universidade, professores, alunos e servidores técnicos. Ele obteve no total 4.061 votos, um diferença de quase três mil votos em relação ao segundo colocado Cristovão Andrade, que obteve 1.785 votos. A lista tríplice foi completada por Eliana Maia, que teve 1.477 votos.
O resultado da eleição foi homologado no final de agosto pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UEPB e logo depois enviado ao governo. No entanto, o governador Ricardo Coutinho passou mais de três meses para escolher o novo gestor.
Rangel Júnior é professor de psicologia, compositor e doutor em Educação pela UERJ. Natural de Juazeirinho, está radicado em Campina Grande desde 1980.






Com informações e foto de Henrique Lima

PB Agora com G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário