ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assembleia não vai parar, apesar do corte do combustível

A crise entre os poderes Executivo e Legislativo estadual ganhou um novo componente: o governo ordenou o corte do abastecimento dos veículos da Assembleia. Faltou combustível por não suportar a aprovação de um novo Regimento Interno na Casa de “Epitácio Pessoa”.
O “troco” dado pelo governo depois da polêmica aprovação do RI começou na manhã de ontem (20), com a demissão dos cargos comissionados no Estado dos deputados Branco Mendes, Edmilson Soares e José Aldemir Meireles, todos do PEN.
Presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Marcelo (PEN-foto) veio à boca do palco para negar que a mudança no regimento não é uma tentativa de golpe contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), declarada por ele nesta semana.
Disse Marcelo em entrevista a imprensa:
“Tudo que foi feito e ratificado está baseado na Constituição Federal e Estadual (...). As pessoas têm o direito de espernear; agora só não pode acreditar nas pessoas que não entendem de lei e de regimento...”.
“... É importante que essas pessoas leiam o regimento, comparem com as duas constituições e vejam que não existem essas mudanças”.
Sério, estão fazendo tempestade em copo d’água.
O presidente do Poder Legislativo evitou polemizar acerca do corte do combustível: “não estamos levando isso em consideração (...). Somos um poder livre e independente, mas respeita os demais poderes e admiramos aqueles que têm competência administrativa...”.
“... Nós queremos é trabalhar, queremos fazer com que a Paraíba cresça e desenvolva e deixemos as picuinhas pra lá”.
A sociedade assina em baixo.

Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário