ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeitura de Igaracy envia Projeto de Lei a Câmara criando mais uma secretaria, você é a favor?

A Câmara Municipal de Igaracy recebeu um Projeto de Lei do Poder Executivo que Cria a secretaria de cultura municipal, mais segundo informações a Secretaria já existe e é conjugada com a Secretaria de Educação, neste caso, o Projeto deverá ser analisado apenas como desmembramento, criando assim mais uma secretaria no município.

Ao contrário de cidades como Cajazeiras que ao invés de criar mais secretarias conjugou cinco em apenas uma, economizando o salário de quatro secretário, a prefeitura de Igaracy se empenha na criação de mais uma secretaria que ao somar com as outras já são nove. Então serão nove secretários com salários de R$ 1.800,00 reais, nove sub secretários com salários de no mínimo R$ 622.00, nove diretores com salários de no mínimo R$ 622,00 e ainda alguns outros cargos comissionados que serão criados para dar sustentação a mais uma secretaria. Não seria por isso que o absurdo de dinheiro que entra mensalmente em Igaracy não dar para nada?

Para saber sua opinião o blog cria uma enquete e pergunta; “Na sua Opinião os Vereadores devem aprovar a criação de mais uma Secretaria?”. Vote.

3 comentários:

  1. Vc não quis saber a opinião do povo quando a Câmara foi aprovar as contas rejeitadas do ex-prefeito Hélio Costa! Tem certeza que a opinião popular vale alguma coisa nesta cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata meu caro de ouvir a opinião desse ou daquele.
      Trata-se daqueles que estão no poder fazer a diferença, fazer algo para a população.
      E, eu não entendo porque as pessoas fazem tais comentários e não se identificam.
      Vamos todos dar a cara à tapa.
      Eu, pelo comento, critico e assino embaixo.
      Posso até errar, mas, não escondo o meu nome.

      CLAUDIO GOMES.

      Excluir
  2. Interessante a forma que se governam Igaracy.
    Vivem reclamando que não entram recursos na Prefeitura e ao mesmo tempo querem criar novas secretarias.
    Pelo visto, pra se pagar um salário de R$ 1.800,00 o que equivale à R$ 21.600,00, por ano, sem contar o décimo terceiro desse novo secretário e sem contar também, o que será pago ao seu sub-secretário.
    É, pelo visto, vale tudo em ano eleitoral, também em Igaracy.
    Aí vem certas pessoas me criticarem.
    Dizem que não devo me meter com esse jogo político.
    Mas, do que me meter com esse assunto, quero sim, sempre que puder, expressar o meu descontentamento com absurdos, como este.
    Quando estive em Igaracy (em fev.) uma pessoa bem próxima ao prefeito, me questionou sobre os comentários que faço e com outras palavras, até me advertiu.
    Agora pergunto à essa pessoa (não quero citar o nome, à menos que me julguem errado):
    E aí meu caro, você que quis se mostrar tão certinho, tão chateado, o que você acha desse mais novo absurdo?
    Não está na hora de seguir o exemplo de Cajazeiras?

    Só um recado.
    Não me venham amanhã ou depois, dizer que pelo fato de eu morar em São Paulo, eu não sei o que acontece com a Política de Igaracy.
    Pelo que apurei quando visitei a cidade, eu posso afirmar que muitos moradores de Igaracy, sabem menos da política local, do que eu.
    Quiseram até me calar, devido as minhas críticas, essa é apenas uma das provas de que poucos entendem de Política e de Democracia na cidade.
    E, mais a Secretária da Educação que também responde pela Secretária de Cultura, não consegue resolver os problemas atuais, que é o caso do Mercado Central.
    Muitos vão perguntar:
    -O que tem haver o Mercado Central com Cultura?
    Eu respondo:
    -Tudo.........
    Como já disse, em qualquer outro lugar do mundo, um local como o Mercado já teria sido tombado como Patrimônio Histórico da Cidade.
    Não se joga fora, um local importante como aquele.
    Se reformado fosse, serviria como, de-repente, um Museu pra Cidade, outro exemplo seria um Espaço para eventos Culturais e até mesmo, um local para esses mesmos políticos que querem derrubá-lo, fazerem palestras, debates e reuniões diversas.
    Que tal pensarem em tudo isso?


    Claudio Gomes.

    ResponderExcluir