ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais um assassinato na guerra entre duas famílias rivais em Aguiar: é a sexta morte

Por Redação da Folha do Vale

Mais um capítulo trágico do drama sangrento que vive duas famílias rivais de Aguiar teve seu desfecho na manhã desta sexta-feira, 16. Passava das 8h quando dois homens em uma moto Bros vermelha mataram a tiros o marchante Francisco Gomes da Silva, de 48 anos, conhecido como Chico Buchudo, que era cunhado do ex-policial Militar Francisco Gerson de Lacerda, assassinado em 2010, o que motivou a briga entre as famílias Regina e Lacerda, que já resultou em seis assassinatos envolvendo os dois lados, segundo a polícia.

Chico foi morto na calçada da própria casa, que fica no centro da cidade, nas proximidades dos Correios. Segundo as primeiras informações policiais repassadas à Folha (www.folhadovali.com.br), os dois homens aproximaram-se rapidamente na motocicleta e dispararam contra a vítima, que foi atingida por um tiro no peito direito, que atravessou as costas, e ainda chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu.

Policiais militares e civis de todo o Vale estão mobilizados na tentativa de capturar os autores do crime, possivelmente pistoleiros contratados para executar Chico, que era ligado à família Lacerda, mas há menos de três meses, no dia 22 de janeiro passado, um membro da família Regina, o advogado e ex-vereador Gregório Soares Neto, de 62 anos, também foi assassinado a tiros na zona rural de Coremas.

Assim que foram informados do assassinato de Chico, os delegados José Pereira e Glêberson Fernandes deslocaram-se a Aguiar para realizar os primeiros procedimentos investigativos. Depois da perícia, o corpo da vítima será encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico e, em seguida, entregue à família para o sepultamento.

Além da morte de Chico e Gregório, a polícia atribui o assassinato de outros quatro homens (Francisco Gerson, Zé Buchudo, Rubacão e o ex-policial F.Leite) também ao conflito familiar. Ao todo são seis mortes nos últimos dois anos, com perdas dos dois lados.

Foto: Arquivo Folha - Chico Buchudo foi morto na calçada de casa.

2 comentários:

  1. até onde vai parar essa "guerrilha" entre lacerda e regina?será que ninguem vai fazer nada pra impedir que mais casos como esse não aconteça?! as duas familias que um dia foram motivo de orgulho para o aguiar,hoje se tornam motivo de medo.aguiar está em pânico!até o pessoal da zona rural da cidade esta abrindo mão de usar o capacete,com medo de ser confundidos com pistoleiros,podendo ser assassinados injustamente.a verdade é que aguiar está virando um bang-bang,e este bang-bang está acabando com a reputação da cidade e de seu povo.

    ResponderExcluir
  2. na verdade o AGUIAR sempre foi um bang bang não é de hoje que essas barbaridades acontecem no Aguiar...

    ResponderExcluir